05 novembro 2015

Meus 10 filmes favoritos de animação

Já vi muitas blogueiras fazendo uma lista com os filmes de animação que mais gostam de assistir, penso que todo mundo tem um momento nostálgico que traz aquelas lembranças boas que queremos compartilhar com os outros, isso é um fato, não há como negar. Também sou assim, é óbvio. Depois de um feriado chuvoso e sem ter muito o que fazer, me sentei em frente à televisão com um pote de brigadeiro branco e algumas jujubas para adoçar minha maratona de filmes de animação. Foram dos mais antigos aos mais recentes. Mesmo já os tendo visto milhares de vezes, o interesse não se perde e a risada está sempre presente. Pensando nisso tudo, fiquei com ciúmes e quis trazer minhas animações preferidas para compartilhar por aqui também. Separei 10 títulos e os trouxe com o maior carinho.
Procurando Nemo. Um filme bonitinho que eu não gostava muito quando era criança, mas admito que hoje em dia é um dos meus favoritos. Não sei se pelos personagens ou pelo "Continue a nadar, continue a nadar, pra achar a solução? Nadar", que eu garanto que não existe uma alma que não cante junto com a letra. Talvez pelas duas coisas juntas, afinal, em um todo, a obra é um encanto. O fato do Nemo ser um peixinho excluído e lidar com as inseguranças também me cativa muito.
Operação Big Hero. Sabe quando você se depara com um personagem absurdamente fofo, literalmente, onde tem vontade de pedir para criarem um só para levar pra casa? Eu não me canso de ver esse filme simplesmente por causa do Baymax. "Numa escala de 1 a 10, qual o nível da sua dor?", minha dor no momento é de não ter um desses por perto para abraçar quando preciso. Pode chorar agora ou depois? De qualquer forma, é a animação principal da lista. Se alguém ainda não viu um robozinho descarregado que mais parece ter tomado um porre, recomendo que veja. Tipo, agora.
Universidade Monstros. Eu gostava de Monstros S.A., assistia quase que o tempo inteiro quando era menor, acredito que minha fita cassete desse filme esteja até gasta, mas então surgiu o começo de tudo e eu me derreti de amores. Sempre que lança um filme, tenho o costume de imaginar como era a história antes daquele momento inicial, e quando estreou essa animação, tinha medo de ser decepcionada de todas as formas possíveis, mas não. Foi ainda melhor do que havia pensado.
Wall-E. Vou admitir, cá entre nós, que Wall-E não me chama muito a atenção em si, eu sempre durmo na metade do filme, acho que por ele ser um pouco parado, mas confesso, também, que adoro ele. Contraditório, eu sei. A questão é que a história é incrível e os personagens encantam qualquer um, principalmente quando se tem um robô amorzinho que tem olhos pidões. Trata muito do amor e da humanidade. Acredito que o contexto seja maravilhoso e indispensável. Todo mundo deveria vê-lo pelo menos uma vez na vida.
Meu Malvado Favorito. Clichê, mas verídico. Quem é que não gosta de um minion? Criaturas amarelas e brincalhonas que não levam nada a sério. "Ó, para tu", se eu me derreto? É claro que sim. Acho que todos os personagens foram pensados com os mínimos cuidados para que se tornassem lembrados pelas pessoas e, principalmente, pelas crianças.
A Bela e a Fera. Outro um tantinho antigo que provavelmente está bastante gasto com minhas maratonas infantis. De todas as animações das princesas da Disney, essa é a única que me marcou de alguma forma, sem contar que atualmente há alguns filmes baseados na história, e que também são bons. Acho que o contexto me interessa justamente por ser algo que anda tão escasso no mundo, que é a questão da beleza interior. Bobagem, eu sei, mas ensina muito.
Como Treinar Seu Dragão. Cá estamos com mais um personagem que eu gostaria de ter aqui em casa. Tanto o primeiro filme quanto o segundo são ótimos e muito bem feitos. Não tenho muito o que falar sobre ele, acho que porque realmente não há nada muito interessante para explicar. Só quem os assiste consegue entender de fato.
Frozen: Uma Aventura Congelante. Deixa eu contar que detestava esse filme quanto foi lançado. Não sei o motivo, nunca entendi meu ódio inicial por ele, mas um certo dia deixei a armadura de lado e resolvi assistir. Quem disse que eu conseguia tirar as músicas da cabeça depois? E quem disse que o Olaf não ganhou meu coração logo de primeira? "Eu gosto de abraços quentinhos", eu também, viu? Sem falar que aquele clichê de felizes para sempre acaba.
Detona Ralph. Outra animação que eu demorei um pouco para gostar, mas que depois de ver algumas vezes, passou a ser uma das minhas preferidas. Aquela péssima denominação de que toda pessoa grande e forte não tem sentimentos vai por água à baixo. O Ralph é uma prova, meio viva, disso. Tem uma aparência um tanto bruta, mas um coração incrível.
Valente. Eu só vi esse filme uma vez, não o vi por inteiro e algumas partes perdi, mas ainda sim foi um dos melhores. É uma história completamente diferente do que vemos por aí, não tem nada de comum e a imagem da princesa indefesa se torna extremamente diferente, e forte. Até tenho gostado, e muito, dessas mudanças nas animações. Dão uma certa esperança lá no fundo do peito. Talvez as meninas se sintam um pouco mais incluídas daqui em diante.

22 comentários:

  1. Fui ao cinema assistir Operação Big Hero e só tinha crianças e suas mães. Adivinha quem chorou? As mães e eu! Hahaha
    É amor demais <3
    A Bela e a Fera também é a minha animação favorita das princesas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi pela primeira vez em casa mesmo, mas sabe quando você se segura para não chorar porque tem gente por perto e não quer parecer meio boba? aiueaiuhe, o finalzinho corta o coração de qualquer um ♥

      Excluir
  2. Valente é um dos meus preferido rs. ♥
    Operação Big Hero é sensacional, aqui em casa a gente até faz o toquezinho com os meninos rs.
    Procurando Nemo também é meu xodó. Acho que o único que não gosto tanto assim é Wall-E. Mas para facilitar amo todos. Adoro desenhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baymax é meu xodó, "Soquinho, tra lá lá", awn, adorei isso de botar o toque em prática aiuheiuahe ♥ Pois então, é também um dos que não gosto tanto, mas a mensagem é bonita, então gosto mesmo assim.

      Excluir
  3. Procurando Nemo é pura infância ...<3
    Adorei sua lista..<3

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Kelly, estou apaixonada por esse post! Posso dar um abraço quentinho nele? *-*
    Ownnnn... amei quase todos os filmes q vc colocou na sua lista, deles só não assisti 2. A Merida tem sido a minha princesa preferida, exatamente pela história diferente dela.
    Ultimamente tenho visto cada vez mais animações. Já viu 'cada um na sua casa', do et? Ele tb é fofo e dá vontade de ter um! *-*
    Amei, muito!
    Um dia farei um post como esse, mas acho que a lista será interminável! HAHAHAH
    Super beijo!

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, pode dar vários iauheuhe ♥ Merida é uma princesa totalmente diferente do que estamos acostumados, é mais forte e não tem essa coisa de esperar pelo príncipe encantado. Também é uma das minhas inspirações. E sim, eu vi esse filme e morri de amores por ele, minha lista é interminável e infelizmente não consegui colocar todos, mas é outro que adoro ♥

      Excluir
  5. Eu gosto de todos! E já vi pelo menos umas mil vezes cada um KKKKK Animações são amor demais né? Quando eu fiz essa postagem não pude colocar todas que eu mais gosto, senão ia ficar gigante! Estou para fazer a parte 2 KKK Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, eu também não consegui colocar todos, acho que seriam mais de 30 filmes e ficaria um post super extenso aiueauhe. Acho legal a ideia da segunda parte, faça sim ♥

      Excluir
  6. De todos os que você citou, os únicos que eu ainda não assisti são Valente e Detona Ralph :/ Mas os outros, assisti muuuuitas e muitas vezes, principalmente pelo fato de ter uma irmã mais nova viciada em filmes (apesar de que a idade não tem nada haver se tratando desses filmes né? haha) e ela sempre me faz assistir com ela. Agora um que foi amor a primeira vista com certeza foi Frozen ♥ Beijos
    Já te falei mas vou falar de novo auhsuhs, meu blog agora é www.quetransborde.com.br <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, são dois filmes incríveis e super fofos, garanto que vai gostar logo de primeira ♥ Ah, quem tem irmão pequeno geralmente acaba conhecendo uma infinidade de desenhos né? Quando eu era menor, meu irmão vivia tendo experiências novas com novas animações aiuheahe. Frozen é realmente bastante legal.

      Excluir
  7. Estou assustada porque esses são os meus favoritos também!!! Meu Deus!
    Amo todos eles, são filmes incríveis. Com histórias lindas e nada comentarei sobre os desenhos que são perfeitos - eu esqueci o nome que se dá bjs.
    A bela e a fera é um dos pouquíssimos filmes da princesas que eu realmente gosto, e confesso que me deixa aos prantos hahaha

    isxbelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, temos uma ligação com animações então ♥ Ilustrações? Não sei ao que se refere, mas deve ser isso. Verdade, A Bela e a Fera é um dos poucos realmente bons, e que trazem alguma mensagem por trás.

      Excluir
  8. Eu sou viciada em animações! Assisto todos os lançamentos sempre! Aliás, nunca tive aquela fase da adolescência em que a gente fica chato e acha que isso é "coisa de criança", sabe? Nunca deixei de amar animações e acho que isso vai continuar para sempre! Da sua lista, gosto muito de todos, mas confesso que A Bela e a Fera é a paixão da minha vida! Quando era criança assista TODO dia, sem exceção. Wall-E é a coisa mais fofinha do universo e chega porque senão vou ficar comentando todos os filmes hahaha. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, somos duas. A única que não consegui ver ainda é Divertidamente, já passei o olho algumas vezes mas nunca pude parar para ver mesmo. Eternas crianças, é o que digo sempre. Tem muita gente que me acha estranha por ainda gostar, mas sabe, eles não fazem ideia do que estão perdendo aiuhuihaehu ♥

      Excluir
  9. Aaaah gosto de todos sem exceção obvio que uns mais que outros mas né animação é tudo de bom. Mike Wazowshi, Bay Max, Banguela e Olaf são muito amor ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, ainda não sei como tem gente que não gosta, ou que diz que isso é coisa de criança pequena, não me vejo não gostando de ma animação se quer iuaeiuhae ♥ São muito amor mesmo.

      Excluir
  10. Amo/sou desenhos animados não consigo viver sem. Quando eu assisti Operação Big Hero chorei muito e toda vez que assisto eu choro :'( e uma das dubladoras é a Kéferaaaaa ♡.♡ parei kk
    Um desenho melhor que o outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tem como viver sem eles né? Eu também fiquei com os olhos cheios de lágrimas quando vi, principalmente no finalzinho, dá um aperto no coração. Mas o filme é ótimo ♥

      Excluir
  11. Como Treinar o seu Dragão, Frozen e Valente também entraram na minha listinha ^^ Os outros são ótimo também :))
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤