16 novembro 2015

Filmes do final de semana

Ultimamente ando um tanto atrasada com filmes, acho que já comentei isso por aqui, afinal, meu tempo anda tão curto com essa correria de faculdade, trabalhos, final de semestre e estágio, que nem ficar no blog eu consigo mais. Mas, esse final de semana resolvi dar tempo ao tempo, e me afundei no sofá vendo alguns filmes que estavam na minha lista de coisas para fazer. Alguns são mais recentes, outros nem tanto. A maioria conquistou meu coração de alguma forma, seja pela trilha sonora ou pelos personagens, então, analisei e anotei cada detalhe importante e vim indicá-los para quem quiser assistir também.
Lembre-se de Domingo, um filme muito bonitinho que me deparei no Netflix e me chamou atenção. Eu sempre fui muito de acreditar no amor, nas pessoas, nessa coisa toda de sentimentos recíprocos e leves, mas nunca imaginei que pudesse começar a acreditar mais ainda por causa de um simples filme. Parece bobo, clichê, brega, e talvez até seja mesmo, mas você consegue sentir o coração um pouco mais quentinho. Enfim, trata-se de uma garçonete chamada Molly, que vive uma vida solitária, repleta de dívidas e relacionamentos desastrosos. Durante um de seus turnos, conhece Gus, onde ambos se apaixonam um pelo outro. O problema surge quando ela descobre que ele teve um aneurisma, e que de lá para cá não consegue se recordar do que aconteceu de um dia para o outro. A insistência dele em fazer de tudo para se lembrar da garota, ou do que ela representa para ele, é incrível.
Insurgente, meu coração não aguenta quando fico viciada por uma trilogia, juro. Pode ser totalmente diferente do livro, pode ter cenas estranhas e entre inúmeras outras críticas que já ouvi por aí, mas confesso que adorei a adaptação que fizeram. Tanto Divergente quanto Insurgente superaram e muito as minhas expectativas. Tris e Quatro agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews, líder da Erudição. Em busca de respostas e com medo da escolha que fizeram, eles enfrentam desafios ainda maiores e complexos. Novos personagens surgem e mudam o rumo da história inteira.
A Escolha Perfeita 2. Eu nunca havia assistindo o primeiro filme até alguns meses atrás, quando resolvi dar uma chance, e admito que gostei muito da história e dos atores em si. Quando estreou o segundo, fiquei com um pé atrás porque não gostava da nova integrante, então relutei até que finalmente cedi e cá estou escrevendo sobre ele. É tão bom quanto, e o final, quando as Bellas estão cantando e se despedindo, é de ficar com os olhos cheios de lágrimas. Nessa continuação, as Barden Bellas ganham a oportunidade de se apresentar para o presidente dos Estados Unidos, só que o show é um grande fiasco, o que as torna uma vergonha nacional. Diante do ocorrido, são proibidas de participar de competições no meio acadêmico e até mesmo de aceitar novas integrantes, mas encontram uma saída.
A Espiã Que Sabia de Menos é um título que não ficou bem visto pela quantidade exagerada e apelativa de palavrões, o que é uma grande verdade, afinal boa parte do filme é repleto com palavras de baixo calão, porém, tenho uma admiração tão grande pelos papéis da Melissa, que acabei gostando no final das contas. Não tem nada de muito novo, a história é simples como qualquer comédia policial. Susan Cooper é uma despretensiosa analista de base da CIA, e heroína não reconhecida por trás das missões mais perigosas da Agência, mas quando seu parceiro sai da jogada, e outro agente fica comprometido, Susan se voluntaria para se infiltrar no mundo de um traficante de armas mortais e evitar um desastre global.
Minions é aquele filme maravilhoso que eu estava ansiosa desde o começo do ano para ver, só que quando realmente tive a oportunidade, não consegui assistir nem a metade. Eles são bonitinhos, a vontade de apertar é maior do que qualquer coisa, mas admito que detestei o filme. É parado e não chama atenção, como se faltasse algo ali no meio. De qualquer forma, cá está a sinopse: os minions têm a missão de servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill, que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.
Cidades de Papel, um livro que me encantou como todos os outros do John Green. Apesar das críticas, considerei o filme muito bom, mesmo não gostando muito dos atores. No geral não se perdeu a essência, mas ainda fico indignada com o final, admito. A história é centrada em Quentin e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo. Ele nutre uma paixão platônica por ela e não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Porém, depois da noite de aventura, Margo desaparece, mas deixa pistas sobre o seu paradeiro.
Divertida Mente, sabe quando você assiste um filme e parece que passa a se entender melhor? Eu senti exatamente isso quando começou a passar os créditos na minha frente. É como se tivessem aquelas sensações dentro da minha cabeça, controlando cada sentimento que surge. Me chamem de idiota se quiserem, tudo bem. Basicamente, retrata a história de quatro emoções diferentes que vivem dentro da cabeça de Riley, uma garota de 11 anos que está se mudando para outra cidade. Essa fase de adaptação não é nada boa, trazendo inúmeros problemas para as emoções, que por acaso controlam os sentimentos da menina. Em uma confusão, Alegria e Tristeza acabam expelidas da central de comando, fazendo com que Riley mude por completo, só que é exatamente nesse ponto que entendemos o quanto essas duas emoções andam juntas, mesmo sendo tão opostas.
Pixels foi um filme que vi sem pretensão alguma, apenas por não ter nada para fazer, só que gostei bastante da história. Apesar do Adam Sandler não estar com todo aquele humor típico de sempre, a comédia predomina e acaba ganhando qualquer um que assista. Para quem quer conhecer um pouquinho melhor: a humanidade sempre buscou vida fora da Terra e, em busca de algum contato, enviou imagens e sons variados sobre a cultura terrestre nos mais diversos satélites já lançados no universo. Um dia, um deles foi encontrado. Disposta a conquistar o planeta, a raça alienígena resolveu criar monstros digitais inspirados em videogames clássicos dos anos 1980. Para combatê-los, a única alternativa é chamar especialistas nos jogos.

32 comentários:

  1. Aquele final de semana que a gente tira pra assistir filme <3 amo forte!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, fiz um post falando sobre a mesma coisa lá no meu Blog :o
    Também tirei o fim de semana para ver filme e foi a melhor coisa que fiz <3 Quase assisti Lembre-se de domingo, mas acabei pulando haha Na próxima, vou ver.
    Beijos :*
    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sério? aiuehiuahe. Ligação de pensamento moça ♥ Concordo, também foi minha melhor escolha, não aguento mais correria. Assista sim da próxima vez, porque é um amor, tenho certeza que vai gostar.

      Excluir
  3. Lembre-se de Domingo esse filme é lindo embora seja muito semelhante ao Como Se Fosse A Primeira Vez, eu amei demais, adoro filmes amorzinhos.
    A Espiã Que Sabia de Menos que sabia de menos eu comecei assistir na tv normal,mas o sono falou mais alto rs.
    Gostei muito das suas escolhas, agora que entrei de férias vou tentar atualizar os meu filmes.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é lindo por de mais. Ainda não vi o Como Se Fosse A Primeira Vez, mas lendo um pouca da sinopse realmente um lembra muito o outro, mas nunca é um excesso né? ♥ Esse da espiã é muito legal, apesar dos palavrões apelativos, mas é uma comédia sabe? Espero que goste de vê-lo.

      Excluir
  4. Assisti Remember Sunday semana passada e me apaixonei! Sem contar que a Alexis é linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme puro amorzinho, também me apaixonei por ele ♥

      Excluir
  5. Menna, o final de semana foi produtivo, hein? Rs. Esse fds assisti Um Porto Seguro, apenaxxx. Dos que você assistiu, conheço Insurgente e Divertida Mente, ambos estão bem no fundo do meu ♥

    www.chuvadejujubas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi produtivo sim, acho que tava precisando de um tempo ♥ Awn, Um Porto Seguro também é lindo, já o vi mais de duas vezes e ainda não enjoei.

      Excluir
  6. Da sua lista só nao vi dois filmes. Até comecei a ver Cidades de Papel nesse final de semana, mas não empolguei muito e acabei desistindo. Lembre-se de domingo é um filme muito fofo. Mas para mim um dos melhores da lista é Divertida Mente e Minions. Esperava mais de A Escolha Perfeita 2.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidades de Papel é meio chatinho no começo, meio parado, também senti uma certa preguiça em continuar vendo, mas depois acaba fluindo ♥ Não sei o motivo, mas eu detestei Minions, não consegui ver :(

      Excluir
  7. A escolha perfeita é muito legal. Eu amo o final desse filme hahaha. E eu odiei Minions, achei muito ruim. Só assisti tudo porque fui ver no cinema.

    Beijos

    https://kledisse.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, esperava mais do segundo filme, mas é ótimo do mesmo jeito ♥ Somos duas então, dos dois primeiros minutos já estava quase dormindo.

      Excluir
  8. Eu assisti quase todos os filmes da lista e amei. Divertidamente é um dos filmes mais fofos da história. Eu amei Insurgente, mas não li o livro então não posso fazer comparações.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bonitinho ♥ Faz a gente pensar um monte de coisas que acabam sendo até inesperadas. Também não consegui ler o livro ainda, mas já ouvi tantas críticas que nem se compara :(

      Excluir
  9. Lembre-se de Domingo ♥ Assisti no início desse ano e se tornou um dos meus favoritos, porque né, é necessário dizer que chorei do início ao fim? Engraçado que esse filme também tem outro título que é "Como não esquecer essa garota". Essas traduções estranhas, hahaha.
    Dos outros que citou assisti Insurgente e achei incrível, tô ansiosa para a estreia de Convergente, você também? Enfim, tô enrolando Cidades de Papel desde que foi lançado, e depois dessas suas indicações fiquei na dúvida em qual assisto primeiro.
    {caosologia}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, também fico com o coração apertadinho do começo ao fim ♥ Verdade, quando fui procurar uma imagem para ilustrar apareceu mais de um título, não sabia nem por qual procurar iuaheiuhaiuhe. E sim, também estou ansiosa para a estréia de Covergente, mas já falaram tantas coisas que anda me desanimando.

      Excluir
  10. Cara, eu nunca vou assistir filmes muito adorados e que todo mundo fica MEU DEUS EU AMO (eu sou esse tipo de pessoa também qnd gosto muito de algo, mas não vem ao caso kkk) porque eu quase sempre me decepciono. Por isso que não fiquei nem um pouco afim de assistir Minions. Eu gosto de Despicable Me, mas cara, continuações ou spin offs de filmes que não tem nada muito profundo, geralmente são terríveis kkk. Tipo Uma noite no museu (sim, eu odeio as continuações kk). But, ninguém perguntou, só queria falar mesmo kkkkk Ainda bem que você já disse que é horrível.
    Sobre os outros, adorei suas palavras, destes só vi Cidades de Papel. Fiquei tipo QUE com o final. Mas até que gostei, embora no livro as reflexões sejam melhores. Sempre são.
    Acho que virei uma manga caída para filmes. To mega exigente e chata, se tiver cara de idiota nem assisto mais kkkk foi-se esse tempo. Mesmo assim, Pixels, Pitch Perfect e esses outros devem ser bons para domingos monótonos.
    Estou muito afim de assistir Divertida Mente também *-* E Insurgente foi bom mesmo.
    E moça, preciso dizer que amei sua foto da sidebar. Certo? Certo. Obrigada.
    Mil beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou um pouco assim, por isso resisti tanto quando estreou Jogos Vorazes. Era tanta gente comentando e falando, criticando, elogiando, tudo ao mesmo tempo. Mas até que gostei no fim das contas e hoje ando ansiosa para o último filme. Já os Minions não deu muito certo aiuehiauhe. E eu também odeio a continuação de Uma Noite no Museu.
      Acho que com a quantidade enorme de filmes sendo lançados, perde um pouco da graça de ter uma novidade né? Espero que veja os outros e que goste, são muito bons ♥ E sobre a foto, muito obrigada moça.

      Excluir
  11. Já assisti quase todos que você indicou, e cidades de papel é o meu favorito dessa lista. Já sabia do final antes de assistir o filme, então não foi nenhuma surpresa. Gostei dos atores, mas o livro sempre é melhor <3
    fiquei com vontade de assistir Lembre-se de domingo e a da espiã! ahah
    beijos

    http://sushibaiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já sabia, mas no filme ficou tão frio que estragou aquele amorzinho que tinha, sabe? De qualquer forma tenho que concordar que os livros sempre são melhores, é uma verdade. Assista sim, espero que goste deles, me conte depois ♥

      Excluir
  12. Nossa, sei exatamente como é estar atrasada nos filmes. Eu ando super enrolada com meus filmes, também. No fim de semana, resolvi sentar e relaxar, mas só consegui ver dois! Desses que você citou, não conhecia Lembre-se de Domingo e fiquei super curiosa para ver! Vou tentar ver essa noite! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anda lançando tantos títulos que parece quase impossível acompanhar tudo, né? Lembre-se de Domingo é lindo e se você tiver o coração mole vai derreter do começo ao fim ♥ Espero que goste.

      Excluir
  13. Fim de semana preguiçoso melhor coisa que existe <3

    ResponderExcluir
  14. Oie!!
    Eu assisti Lembre-se de domingo tem muito tempo, ainda legendado. Muito fofinho. <3
    Assisti Pixels e gostei, esperava um pouquinho mais, mas ainda está valendo. Quero assistir Cidades de Papel e Insurgente, amei divergente.
    Ótimos filmes!!
    Beeijoo!!

    Grazy
    frequencia-afetiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não conhecia o filme, vi por acaso no Netflix e me chamou atenção, mas é puro amor ♥ Pixels é legal sim, concordo com você quando diz que esperava um pouco mais, mas acho que conseguiu dar conta do recado, sabe? E sobre Insurgente, eu sou suspeita para falar algo aiueiuhae.

      Excluir
  15. Vários dos filmes que você listou são ótimos, eu só não assisti os três primeiros, mas estão na minha listinha. Ótima lista :)

    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/11/novas-temporadas-de-doctor-who-e-flash.html?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, assista aos outros e depois me conte o que achou, tenho quase certeza de que vai se empolgar ♥

      Excluir
  16. Preciso mto ver Divertida mente! Todo mundo fala bem desse filme hehe, adorei Insurgente, mas gostei mais do Divergente (vai ver pq não conhecia ainda).

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divertida Mente é bem legal, anima qualquer pessoa e faz a gente pensar um pouco sobre nós mesmos, é estranho, acho que só assistindo mesmo para entender. E tanto Divergente quanto Insurgente foram ótimos, afinal é uma continuação e um não é independente sem o outro.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤