05 agosto 2015

Livros que ainda quero ler esse ano

Minha lista de livros só tende a aumentar com o passar dos meses, o que é quase um número infinito que títulos que se acrescentam a cada dia. Apesar de ter feito um post sobre os livros que gostaria de ler durante esse ano, vim trazer mais alguns que também começaram a fazer parte do grupo. Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca, Não se Apega Não e Se Eu Ficar já foram riscados, porém, outros ainda permanecem no meu campo de visão. Sabendo da minha euforia com livros, separei os que tenho prioridade para ler e fiz uma nova listinha incluindo alguns da outra, porém, não os citarei separadamente para não ficar repetitivo.
Ligações. Rainbow Rowell.
Sinopse: Georgie Mccool sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido e ele também a ama, profundamente, mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura. Talvez sempre esteve em segundo plano. Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças. Será que é isso mesmo o que ela deve fazer? Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?

A Playlist da Minha Vida. Leila Sales.
Sinopse: Elise Dembowski nunca foi popular na escola. Ninguém conversava com ela na hora do intervalo nem a convidava para sair no fim de semana. Pior. Ninguém jamais se interessou em saber o que tanto ela escutava em seu iPod: playlists com o melhor da música pop. Único território em que se sente confortável e confiante.

Uma Curva no Tempo. Dani Atkins.
Sinopse: A noite do acidente mudou tudo. Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim. Ou funciona?

Minha Vida Dava Um Livro. Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo.
Sinopse: Ei, aqui! Isso mesmo, estou falando com você. Você que anda pela livraria e muitas vezes perde a noção do tempo. Você, que distraidamente passa os olhos por pilhas de livros e lombadas coloridas e sempre compra mais edições do que pode ler no espaço de uma vida. Você, que agora parou para analisar esta capa entre tantas outras. Este livro é para você.

Desvende Meu Coração - Sua Vida Amorosa em Rabiscos. Dominic Abrams.
Sinopse: Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor.

Síndrome Psíquica Grave. Alicia Thompson.
Sinopse: Leigh Nolan, estudante de psicologia, tem tendência a analisar demais as coisas, especialmente quando isso envolve o sexo oposto. Exemplo: por que Andrew, seu namorado de mais de um ano, nunca a convida para passar a noite com ele e dar o próximo passo no relacionamento, leia-se transar? E por que ela passou a ter sonhos eróticos com Nathan, o colega de quarto de Andrew que tanto a odeia? Fatos agravantes incluem: outros alunos de psicologia super competitivos, uma professora que precisa urgentemente de análise e uma colegial que acha que a Leigh é ingênua. Diagnóstico? Síndrome psíquica grave: uma aflição na qual uma aluna de psicologia, sobrecarregada por condições, efeitos e desordens, começa a analisar exageradamente a própria vida.
Ela Não é Invisível. Marcus Sedgwick.
Sinopse: Laureth é uma adolescente cega de 16 anos e seu pai é um autor conhecido por escrever livros divertidos. De uns tempos pra cá, ele vem trabalhando em uma obra sobre coincidências, mas jamais consegue terminá-la. Sua esposa acha que ele está obcecado e prestes a ter um ataque de nervos. Laureth sabe que o casamento dos pais vai de mal a pior quando, de repente, seu pai desaparece em uma viagem para a Áustria e seu caderno de anotações é encontrado misteriosamente em Nova York. Convencida de que algo muito errado está acontecendo, ela toma uma decisão impulsiva e perigosa: rouba o cartão de crédito da mãe, sequestra o irmão mais novo e entra em um avião rumo à Nova York para procurar o pai.
Não Se Iluda Não. Isabela Freitas. 
Sinopse: Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, ela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de “Não se apega, não”.

A Menina mais Fria de Coldtown. Holly Black.
Sinopse: No mundo de Tana, existem cidades rodeadas por muros chamados de Coldtown. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça, e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível.

Nuvens de Ketchup. Annabel Pitcher.
Sinopse: Zoe Collins guarda um segredo, um segredo obscuro e terrível que não ousa confessar a ninguém que conhece. Mas um dia ela ouve falar sobre um criminoso no corredor da morte que sabe tudo a respeito de segredos. E mentiras. E traição. Desesperada para se abrir com alguém, Zoe pega uma caneta e dá um profundo suspiro. Estas são as cartas que ela escreveu.

Os Dois Mundos de Astrid Jones. A.S. King.
Sinopse: O movimento é impossível, é o que Astrid Jones aprendeu na sua aula de filosofia. E, vivendo na pequena cidade em que mora, ela começa a acreditar que isso é mesmo verdade. São sempre as mesmas pessoas, as mesmas fofocas, a mesma visão de mundo limitada, como se estivessem todos presos em uma caverna, nunca enxergando nada além. Nesse ambiente, ela não tem com quem desabafar suas angústias e por isso deita-se em seu jardim, olha os aviões no céu e expõe suas dúvidas mais secretas aos passageiros, já que eles nunca irão julgá-la. Em seu conflito solitário, ela se vê dividida entre dois mundos: um em que é livre para ser quem é de verdade e outro em que precisa se enquadrar desconfortavelmente em convenções sociais.

É Cada Coisa que Escrevo só Pra Dizer que Te Amo. Lucão.
Sinopse: Às vezes, as palavras do dicionário parecem não ser suficientes para explicar sentimentos tão intensos e verdadeiros como o amor e a saudade, mas Lucão tem o dom de misturá-las de um jeito tão excepcional, que consegue dar explicações perfeitas para o coração. Escreve em poesia os sentimentos que muitas pessoas não conseguem escrever ou falar em língua alguma.
E por último, os três principais que já estavam na primeira lista. Ainda não achei o do meio nas livrarias daqui, não sei se é porque já se esgotaram ou porque tiraram de circulação, mas tenho esperanças de que seja a primeira opção. Os demais já encontrei, mas acabei optando por outros no lugar deles e fui deixando-os de lado, o que foi um grande erro, porém, ainda me restam quatro meses pela frente e espero conseguir ler pelo menos metade dos que estão por aqui. Vocês costumam fazer metas com base em leituras também? Sempre gostei de fazer isso, é uma forma que encontrei de organizar minhas coisas.

44 comentários:

  1. Cada dia que passa minha listinha de leitura aumenta mais e mais, dos livros que você citou acima todos parecem ser bem interessantes mas os que eu pretendo ler mesmo são Faça Amor, Não Faça Jogo, Cartas de Amor aos Mortos, Não Se Iluda Não, É Cada Coisa que Escrevo Para Dizer que Te Amo e Desvende o Meu Coração, adorei o post Kel, beijos.

    Floreios ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas com listas enormes então ♥ Esses que citou parecem ser muito bons, tô ansiosa para poder ir na livraria e encontra algum deles por lá. Que bom que gostou moça.

      Excluir
  2. Já li alguns dessa lista e o único que realmente eu não gostei foi Carta de Amor as Mortos, comprei recentemente o É cada coisa que escrevo para dizer que te amo, mas está na fila rs.
    Escolheu ótimos livros a maioria que escolheu está na minha lista de desejos também.
    ♥ Te Conto Poesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostou por que? Já ouvi tantas coisas boas dele que nem sei dizer iuaeiuhae. Esse segundo parecer ser a coisa mais amor do mundo, já dei uma folheada nele e gostei bastante ♥

      Excluir
  3. Oii, tudo bem? *sou nova aqui*
    4 desses livros estão na minha lista de leitura também! Síndrome Psíquica Grave, Ligações, Uma Curva no Tempo e Ela não é Invisível. E um que li e, totalmente, recomendo: A Garota mais Fria de Coldtown ♥
    Adorei o post :)

    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom? Ando querendo comprá-lo já faz um tempo, mas nunca o encontro nas livraria também, o que é uma desilusão. Aliás, seja bem vinda por aqui então ♥ Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  4. Kelly, confesse que você quer esses livros por causa da capa hahaha são lindas de mais gente ♥ Essa lista poderia ser minha, queria ler todos esses livros também - uns mais que os outros -, mas sei que vai ser impossível comprar tudo isso :( Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que sim, viu? aiehiauhe, Admito que tenho uma paixão pelas capas primeiro. Só é impossível se você não tentar, caso contrário, tudo é possível moça ♥

      Excluir
  5. Nossa, me apaixonei por todas as capas! Alguns a sinopse não empolga muito. Mas cada cada fofa, caramba! Marcando todos como desejados no skoob hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas não empolga mesmo, mas vendo pelo contexto, acaba agradando de alguma forma, não sei explicar sabe? ♥ As capas são lindas mesmo.

      Excluir
  6. Ai! Adorei! Coloquei alguns desses na minha lista também! Que capas maravilhosas!!!

    Abraços.
    http://oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei cada um, sinto falta de ler, ultimo que li foi a Biografia do Metallica. Quando receber meus trocados esse mês pretendo renovar minha estante.

    euablogueirapobre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê vai ter um trabalho enorme então para escolher um livro da qual recomeçar, são tantos ♥ Que bom que gostou moça.

      Excluir
  8. Eu tenho o "Faça amor, não faça jogo", acredite, não é tão bom quanto parece. Dessa lista aí tô querendo "Não se iluda não" e acho que você devia adicionar "Um Sorriso ou Dois" <3
    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Já ouvi falar muito bem dele. A Isabela arrasa nos textos e também no primeiro livro, então ele é um dos meus preferidos da lista. Vou dar uma olhadinha nesse que indicou ♥

      Excluir
  9. Eu vou receber o Não se Iluda Não para resenhar! Estou ansiosa para ler os livros. Tem outros da sua lista que também me interessaram, já coloquei na listinha. Sabe uma coisa que me chamou a atenção neste post? As capas dos livros que você escolheu são incríveis! Amei <3 Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quer me dar não? ~olhinhos pidões~ aiuehiauhe ♥ Também ando ansiosa para ler coisas novas, é tão bom cheirinho de livro novo. As capas são um encanto mesmo.

      Excluir
  10. São bastante livros interessantes, fiquei curiosa. Único da sua lista que eu li é 'Carta de amor aos mortos ' simplesmente perfeito, historia muito boa que no final faz total sentido e te faz pensar na vida, adorei o post bjaaao :*

    - Ewilyn

    http://brblackdiamond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade? Em um outro comentário disseram que não é muito bom. Vou tentar lê-lo para tirar minha conclusão ♥

      Excluir
  11. Que wishlist é essa, hein? Quero todos pra ontem! Alguns nunca tinha visto, outros já, mas todos me cativaram intensamente. Já li Cartas de amor aos mortos e, cara, um dos melhores livros que já li na minha vida! Que vontade de te dizer todos os motivos para lê-lo, mas acho que seria spoiler, hahaha.

    Caosologia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero moça ♥ Me diga, por favor, porque estou um tantinho dividida, afinal, as opiniões estão meio a meio também.

      Excluir
  12. Desses só tenho Invisível, que inclusive é minha leitura do momento e eu estou adorando apesar de estar no começo (a escrita do David Levithan é sempre maravilhosa <3). Tenho tantos livros que quero ler que falta tempo e dinheiro pra conseguir todos eles. haha Mal de bookaholic, né? x) Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom ler isso, já me incentiva um pouco mais ♥ Verdade, a vida de quem adora um bom livro é complicada, mas sempre tem um espacinho na estante a mais.

      Excluir
  13. Fiquei morrendo de vontade de ler Uma curva no tempo, Síndrome psíquica grave, Nuvens de ketchup e A menina mais fria de Coldtown. Não conhecia alguns dos livros, agora fiquei com vontade de lê-los.
    Beijoooos.

    blog-justmarie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler algum deles, conte-me o que achou depois viu? ♥ Síndrome Psíquica Grave parece ser ótimo.

      Excluir
  14. Eu estava com exatamente a mesma lista que você, omg haha. Já li Cartas de Amor Aos Mortos (lindo demais, se você gostou de As Vantagens de Ser Invisível vai gostar), A Playlist Da Minha Vida(ótimo, logo sai resenha no blog, mas na verdade ela não escuta música pop, é rock <3) e Não Se Iluda, Não (também gostei, mas achei o primeiro da série melhor!).
    Beijos!

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Ligação de pensamentos ♥ É parecido com a história? Eu adorei As Vantagens de Ser Invisível, espero gostar do outro também. A sinopse está errada então? Vou olhar isso melhor.

      Excluir
  15. Oi
    Como meu bebê nasceu no início desse ano, minha meta era ler ao menos um livro por mês. Acredita que teve um mês que não consegui? Claro que tem motivo pra isso, mas mesmo assim dá uma saudade de ler um livro por semana... Espero que leia todos de sua lista.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidar de um baby e ainda manter a pose como leitora realmente é um pouco mais complicado, mas tenho certeza que vai conseguir manter sua meta ♥ Obrigada.

      Excluir
  16. Quanto livro booooom ! não sabia que a Isabella freitas tinha escrito um livro dois! os que mais me interessam com certeza sõ os que envolvem certo misterio quanto o personagem principal :) um beijo!

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lançou faz bem pouco tempo, mas já tem tantas fotos do livro espalhadas por aí que já ando perdendo a vontade de ler iuhaeihae. É legal mesmo ♥

      Excluir
  17. "Síndrome Psíquica Grave" "Ela Não é Invisível" e "É Cada Coisa que Escrevo só Pra Dizer que Te Amo" - Não conhecia nenhum desses títulos e foram os que mais me chamaram a atenção. Só pela sinopse vi que com certeza irei amar os livros. Minha lista de livros pra esse ano está bem extensa, mas sempre tem um lugarzinho pra mais um né? E sinceramente esse "É Cada Coisa que Escrevo só Pra Dizer que Te Amo" parece ser muito muito incrível... Os outros títulos que você citou acredito que são ótimos também. Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os que citou parecem realmente interessantes, apesar de que os dois primeiros são mais ou menos seguindo a mesma linha de contexto, de qualquer forma, é bom ♥ Sempre tem, e sempre digo isso quando me perguntam se já não tenho livros de mais.

      Excluir
  18. Não conhecia vários dos livros da lista, acredita? Por outro lado, tem outros vários que também estão na minha lista pra ler. São eles: "Ela Não é Invisível", "Não Se Iluda Não", "A Menina mais Fria de Coldtown", "Os Dois Mundos de Astrid Jones" e "Cartas de Amor Aos Mortos". Ufa! Espero que a gente consiga ler todos eles, pois parecem ser muuuito bons! Acabei de conhecer "Ligações", da Rainbow Rowell, mas já li dois livros da autora e gostei muito, então acho que esse também deve ser ótimo. Amei o post, Kelly <3
    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos uma lista em comum então ♥ Vou torcer para que a gente consiga diminuir os títulos e que possamos gostar de todos aieuaiueh. Nunca li nenhuma livro dela, mas dizem que é muito bom e a escrita é maravilhosa. Pretendo começar ♥

      Excluir
  19. Posso ser sincera, salvei sua lista nos favoritos! Justamente o tipo de leitura que eu gosto, ia citar um ou dois que também quero ler, mas eu realmente quero ler todos que estão aí. Poxa, síndrome do leitor compulsivo é chato hein (sem contar a arte da capa, maravilhosa!). Ah, fora esses tô louca por A Playlist de Hayden ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, nunca conseguimos completar uma lista sem já ter outra quase pela metade de novo aiuehiuaeh, mas faz parte né? Que bom que gostou e que salvou por aí, se ler algum me conte depois ♥

      Excluir
  20. Desses, acho que eu gostaria de ler mesmo Carta de Amor aos Mortos, já vi algumas resenhas e alguns comentários e adorei! Tá na minha lista também ;)

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem comentado por aí, e por aqui também, espero gostar de lê-lo ♥ Boa sorte com a sua lista.

      Excluir
  21. Ameei , procurar uns deles pra ler rs ,as capas são lindas <3 rs bjss

    http://tuudo-pink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure sim, espero que goste, e as capas são maravilhosas mesmo ♥

      Excluir
  22. Eu estou lendo cartas de amor aos mortos, ainda não conclui mas posso garanti que é bom de mais. Beijos.
    sahsant.blogspot.com

    ResponderExcluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤