10 julho 2015

Meus 15 filmes preferidos

Apesar dos milhares de filmes novos que surgem a cada semana, sempre temos aqueles que o encanto é um pouco maior, sejam eles velhos ou recentes, desde que tenham nos ganhado de alguma forma. Costumo fazer listas cinematográficas baseadas em temas específicos, escolho os títulos que se encaixam em cada quesito e os trago para cá, mas dessa vez pensei em fazer algo mais pessoal e optei por separar os meus favoritos. Como é véspera de final de semana, achei uma boa ideia compartilhá-los por aqui, afinal, um filme a mais nunca é demais.
O primeiro é Lola, um filme que eu só consegui parar realmente para assistir dias atrás. Nunca pensei que fosse me apaixonar por ele, mas acho que tenho uma queda pelas personagens que a Miley faz, então conclui que ele não vai sair da minha lista tão cedo. Lola é uma adolescente comum, daquelas que não chega a ser popular, mas que tem sorte pelos amigos. Entre desilusões e garotos que não valem nada, começa a se apaixonar pelo melhor amigo. Não tem uma relação muito boa com a mãe, mas com o passar do tempo e das vivências, ambas começam a se sentirem mais próximas. O código secreto das duas? "Um abraço".
V de Vingança já apareceu em alguns posts por aqui, mas não me canso de falar dele. Um filme que tinha tudo para me fazer odiá-lo, mas acabou sendo completamente o oposto daquilo que sempre imaginei. Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey. Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V, que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. 
Outro que também já virou bem conhecido é Um Sonho Possível. Não tem um filme da Sandra Bullock que eu não goste, as personagens dela sempre me fazer ficar vidrada em cada cena. A história da obra é linda e, por mais clichê que seja, sempre teve um espacinho guardado comigo. Michael era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e sem onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia foi avistado pela família de Leigh andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que iria mudar de vida.
Guardiões da Galáxia é mais recente, mas logo de cara já me conquistou. As dancinhas, a trilha sonora que não sai da cabeça e até mesmo os personagens conseguem me prender. Acho que a Marvel sempre faz um ótimo trabalho. Peter foi abduzido quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual um poderoso vilão está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, une forças com quatro personagens, tornando-os assim, os guardiões da galáxia. Um deles nada mais é do que uma árvore humanoide com muito amor envolvido. 
A Teoria de Tudo estreou no começo desse ano, desde então eu não tive muito interesse em assisti-lo, até que em uma tarde tediosa de domingo me rendi a vê-lo. É um dos filmes mais bonitos que já vi, juro que não me arrependo de ter passado duas horas sentada. Baseado na biografia de Stephen Hawking, o enredo mostra como o jovem astrofísico fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.
Um típico filme de final de tarde é Marley e Eu. O considero um dos meus favoritos simplesmente porque desabo com as lições e o fim da história. Queremos tantas riquezas e coisas materiais, enquanto um animal quer simplesmente o nosso amor. Não tem coisa mais fofa do que isso. John e Jennifer casaram-se recentemente e decidiram começar suas novas vidas em West Palm Beach, na Flórida. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de um colega, que sugere que compre um cachorro para a esposa. Ele aceita a sugestão e adota Marley.
Um romance mais antigo que também me ganhou, foi 500 Dias com Ela. Apesar da raiva que sinto em algumas partes e de tê-lo odiado quando vi pela primeira vez, gosto de incluí-lo nos meus filmes preferidos pelo simples fato de que a história é encantadora. Tom está em uma reunião com seu chefe quando conhece Summer, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Em um karaokê, ele encontra a garota, conversam sobre o amor e dão início a um relacionamento conturbado. Afinal, buscar a felicidade de qualquer maneira nem sempre é considerado uma coisa boa.
High School Musical. Podem me julgar o quanto quiserem, mas desde que me conheço por gente acompanho esse filme, ou no caso, esses. Crescer ouvindo as músicas e aprendendo as coreografias é para poucos. Troy é um garoto popular, enquanto que Gabriella é uma jovem estudiosa. Durante as férias, eles descobrem, em um concurso de karaokê, que são apaixonados pelo canto e que possuem interesse um no outro. Por acaso se reencontram no início das aulas, já que por coincidência foram matriculados na mesma turma.
O Diabo Veste Prada é um dos meus preferidos entre todos. Mesmo já sendo um tanto antigo e passar e reprisar diversas vezes na televisão, não me canso de assisti-lo. Andrea é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly, executiva principal. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.
Casa Comigo? é uma comédia romântica que me encantou em segundos. Quebra todos aqueles padrões de que o homem precisa pedir uma mulher em casamento, sem falar dos personagens que combinam muito bem com a história. Anna viaja à Dublin para pedir o namorado em casamento. Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de fevereiro. Após contratempos na viagem, ela vê-se obrigada a pegar carona com Declan, o dono de uma hospedaria. Logo, o que deveria ser uma simples travessia, passa a envolver diversos sentimentos.
Titanic. Eu não poderia fazer uma lista de preferências e não colocá-lo no meio, seria uma desonra. Há quem não goste do filme, que o ache chato e até sem graça, mas admito que sou apaixonada pela história, pelos personagens, pelas cenas. Jack é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável. Nele está também Rose, uma garota descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite. Ao tentar se jogar do navio, conhece Jack, e em meios à conversas, se apaixonam.
As Bem Armadas é o filme da minha vida. Depois de assisti-lo, passei a admirar ainda mais ambas as atrizes. É uma história policial e até fora do que costumo ver, mas confesso que adorei. Ashburn é uma agente especial do FBI extremamente competente. De olho em uma promoção no trabalho, pede ao seu chefe que a encarregue da investigação de um poderoso traficante de drogas em Boston, cuja identidade é desconhecida. Entretanto, ao chegar lá, decide interrogar um pequeno traficante preso por Mullins, uma desbocada policial local que não aceita ordens de ninguém. Não demora muito para que as duas batam de frente.
Um título que também já virou conhecido por aqui é A Última Música. Uma junção de Nicholas Sparks, Miley, uma trilha sonora incrível e uma história melhor ainda, não poderia dar uma resultado diferente. Virou meu companheiro. Ronnie tem 17 anos e seu pai mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu, até o dia em que sua mãe decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.
A Fera eu conheci faz pouco tempo, mas admito que gosto bastante do filme. Ele quebra os rótulos de que uma pessoa precisa ser bonita para ser amada, e isso é incrível. Kyle era um jovem bem sucedido e cobiçado pelas mulheres, que acreditava que a aparência era tudo. Um dia, ao tentar humilhar Kendra, ela lhe lança um feitiço que o deixa com o rosto desfigurado. Envergonhado com suas marcas, ele se esconde e passa a viver isolado em um apartamento comprado pelo pai, tendo a companhia de sua empregada e um professor cego contratado para lhe dar aulas particulares. Para quebrar o feitiço, ele precisa encontrar alguém que o ame.
E por último, mas não menos importante, Para Sempre. Uma obra amorzinho que me tira o fôlego, afinal, poucos são aqueles que lutam pelo amor quando ele não é recíproco. Page e Leo viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la.

É isso, quinze títulos que não saem dos meus dias. Vocês também têm uma lista com seus filmes prediletos? Costumo ir anotando quando vejo um novo, assim nunca me esqueço de nenhum e sempre tenho o que ver e fazer quando o tédio bate na porta.

22 comentários:

  1. Tem alguns que são meus queridinhos também. Domingo vou indicar o Pra Sempre, ele é um daqueles que gosto de assistir mais de uma vez (sou dessas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Sempre é um filme muito amor, também gosto de rever diversas vezes, ele não tem aquela coisa cansativa ♥

      Excluir
  2. Só filme bom!!! Me incentivou a assistir alguns que já estão na minha lista rs.

    http://rancorizei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom que gostou e que incentivei, assista sim ♥

      Excluir
  3. Nossa que ótimo! Marley é lindooo! Tenho vontade de assistir As Bem Armadas!
    http://letraspublicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marley é um amor, choro sempre com o final, mas faz parte ♥ Assista, é um filme ótimo, a comédia é visível até no jeito das personagens. É muito bom.

      Excluir
  4. Ao ver essa lista já penso em domingos a tarde kkkkk
    São bons filmes.
    Um beijo.
    http://naodeixeocafeacabar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom que gostou, caem bem em um domingo ♥

      Excluir
  5. Amei os filmes,também tem uns desses que já vi e amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria é bem produzido e tem um história incrível, fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  6. Já assisti a maioria e adoro, mas o meu queridinho é O Diabo Veste Prada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Diabo é bom mesmo, adoro revê-lo quando passa na televisão ♥

      Excluir
  7. Assisti a maioria dos filmes listados, mas Casa comigo? é o meu favorito por diversos motivos. Diabo veste prada e Marley & eu, tornaram-se clássicos pra mim!

    Beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci o Casa Comigo por acaso, mas foi um acaso tão bom ♥ Realmente, os dois viraram um clássico.

      Excluir
  8. Tem uns que eu adoro também. E gostei dos que eu não conhecia, vou até guarda os nomes pra assistir. Ótimo post.

    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada, pelo menos aumentei sua lista ♥

      Excluir
  9. Já salvei essa lista de filmes aqui, me parecem ser ótimos! Não assisti todos que você citou, mas posso dizer que também amo aqueles que já conheço. Acho que dessa lista o filme que conheço e que tenho muita vontade de assistir é "Um sonho possível". Vou tentar vê-lo quando ficar de férias hehe. Adorei o post. Beijos e fique com Deus :*
    http://wave-over-wave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita para falar, mas são ótimos sim ♥ Um Sonho Possível é baseado em fatos reais, e só por causa disso já da aquela vontadinha de conhecer melhor, mas o elenco, a comédia envolvida, garanto que vai gostar de assistir.

      Excluir
  10. Guardiões da Galáxia, o Diabo Veste Prada e Para Sempre = ♡♡♡♡♡♡♡ Eu sou louca por estes filmes! Tem alguns da sua lista que eu ainda não vi, mas que parecem muito bons! Um beijo :*
    Www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os que citou são meus amorzinhos também, adoro eles ♥ Veja sim, são bons, garanto que irá gostar.

      Excluir
  11. Já vi a maioria desses filmes e até que temos o gosto bem parecido <3
    Eu não sou uma pessoa de filmes, sou mais de séries porque gosto de histórias longas, mas é muito bom ver um filminho com alguém legal ou ficar em casa no domingo preguiça e assistir algo.

    Tem Meu Tamanho - Estilo, Música e Decoração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom então ♥ Também gosto bastante dessa coisa de ter mais dias, mais histórias, penso que acaba prendendo de uma forma diferente, mas sim, um filme com alguém especial ou para sair do tédio é bem agradável.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤