07 julho 2015

Enfim, um ano de Caligrafando-te

Nem acredito que já faz um ano, ainda me lembro de quando resolvi criar o blog, foi por acaso, sem pretensões ou objetivos. Sei que parece pouca coisa para quem olha de fora, mas é importantíssimo para mim. Aqui é como se fosse meu refúgio, posso colocar meus textos, posso falar de amor sem ser chamada de brega, posso me sentir em casa, confortável. Eu queria muito ter feito algo especial, pensei em gravar um vídeo dizendo algumas palavras bonitinhas, mas admito que a vergonha acabou falando muito mais alto e não consegui pronunciar uma frase sem errar alguma coisa. Prometo que ainda tentarei novamente, mas enquanto isso, comemoro com vocês da melhor forma que sei: escrevendo.
Fiz uma pequena retrospectiva para vocês, apesar de não ter muito o que citar, quando montei a lista, consegui ver o quanto o blog evoluiu, até mesmo o quanto melhorei na escrita. Coisas pequenas que não reparamos, mas que, provavelmente quem olha de longe percebe.

Posts mais acessados

1. Tatuagens geométricas, onde separei algumas inspirações de desenhos.
2. Sem padrões de beleza, por favor, quando escrevi sobre rótulos.
3. O que eu quero para 2015, uma lista de objetivos à traçar durante esse ano.
4. Grupos de interação para blogueiros, alguns grupos com projetos que nos ajudam.
5. Cinco coisas que eu quis ser, uma blogagem coletiva sobre sonhos que já tive.

 Projetos que o blog participa

1. Rotaroots: um grupo para blogueiros em pró de uma blogosfera melhor.
2. Blogs que Interagem: outro grupo com projetos como blogagens e fotografias.
3. Blogs Up: também referente à interação.
4. 642 Sobre as quais Escrever: uma lista com temas à serem explorados.
5. Projeto 6 on 6: fotografias próprias todo dia seis de cada mês.

Crescimento do blog no geral

1. O Caligrafando-te trocou de layout cerca de cinco ou seis vezes, ou seja, o HTML quase virou meu companheiro do cotidiano, afinal, tem que ter muita paciência para mexer nele.
2. Os leitores cresceram, mesmo que ainda seja um tamanho pequeno, penso que a interação é a mais importante e isso é o que mais prezo por aqui.
3. A página do blog obteve 700 curtidas, eu quase surtei de felicidade.
4. O conteúdo aumentou, antes com postagens a cada dois dias, agora diariamente.
5. Os leitores participam mais, principalmente com as séries de posts próprias, como o Autoria do Leitor e o Sobre Conselhos Dados. Consigo ter vocês mais perto.

Quero agradecer de coração à todos aqueles envolvidos. Aos que me apoiaram ou incentivaram de alguma forma, sintam-se abraçados. Aos que me criticaram, um obrigado, porque tiveram um papel fundamental no que me tornei. Aos que me acompanham, sintam-se sempre acolhidos. Quero muito mais dias de Caligrafando-te. É isso que importa. E por falar em mais dias, perceberam que ele ganhou uma roupinha nova? Ficou um pouco mais feminino, eu sei, talvez até mais chamativo, mas a essência continua a mesma, quem sabe até mais acolhedora. Não mudou muita coisa, mas confesso que deu muito trabalho, principalmente com o fato de que eu nunca acho que está bom o suficiente. Também fiz um formulário de opinião que vocês podem responder quando quiserem. Gostaram?

Juro para vocês que nesse um ano eu aprendi muito mais coisas do que imaginei que aprenderia. Conheci pessoas incríveis que provavelmente vou levar para o resto da vida. Ganhei amigos, colegas. E sabe o que é mais engraçado? É que só me dei conta de algumas coisas depois de ter criado o blog. Passei a ser mais positiva, a sentir com mais intensidade, a cuidar das coisas com mais dedicação, a ver inspiração onde não tinha. Gostaria de poder compartilhar esse momento com quem andou do meu lado até aqui, na verdade, gostaria de poder dar uma abraço de urso em cada um. Garanto que daqui para frente ainda haverão muitas novidades, muitos aniversários e comemorações. Deixo aqui meu feliz aniversário para o Caligrafando-te e um enorme obrigado para quem lê.

36 comentários:

  1. Kel parabéns pelo niver do blog ♥ eu o conheci por acaso e me encantei a primeira vista, é um blog com um conteúdo maravilhoso e acolhedor, já lhe disse que seus textos me fazem viajar, né? Então, o novo lay está muito lindo você está de parabéns e que o Caligrafando-te ainda faça centenas de anos e que eu esteja aqui para acompanhar. Felicidades moça pois você merece isso aqui é uma cantinho muito aconchegante ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa Luci, fico super feliz sabendo que gosta e que se sente bem por aqui, afinal, ele não é só para mim né? Que bom que gostou ♥ E sim, que venham muitos anos e que você esteja sempre pertinho. Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  2. Parabéns pelo primeiro aninho do seu blog!!!
    Ficou muito lindo ess layout,adorei as rosas *---*
    Desejo muito sucesso, e que ele continue crescendo cada dia mais, e você chegue aos seus objetivos!
    Beijos da Maah!

    http://bdamaah.blogspot.com.br/2015/07/resenha-mascara-removedora-de-cravos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada moça, que assim seja, desejo o dobro para você, de coração ♥ E que bom que gostou do layout.

      Excluir
  3. Primeiramente, amei o novo Lay!!
    Segundamente (rs), parabéns Kelly!! Voc~e já deve saber que esse é um dos meus blogs favoritos, amo seu conteúdo ♥ Que o blog cresça mais e mais, sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, fico animada sabendo que gostou ♥ Muito obrigadaaa, o carinho é recíproco, te desejo tudo em dobro moça.

      Excluir
  4. Parabéns ao Caligrafando-te e um enorme parabéns para você Kelly!
    Fico muito feliz por ter conhecido não só o blog, mas saber que por trás dele tem uma pessoa maravilhosa.
    Que venha muitos outros aniversários.
    Agora deixa eu falar, o novo Layout ficou simplesmente maravilhoso, ficou perfeito. Acho que representa bem o teu amadurecimento.
    Beijos e quero abraço rs. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada moça, também fico muito feliz por ter você por aqui, muito ♥ Que assim seja. Fico feliz que tenha curtido o layout, acho que ele representa mesmo, não tinha parado para pensar nisso. ~ABRAÇANDO~

      Excluir
  5. É uma sensação tão boa quando algo nosso é reconhecido. Antes tímida, agora leitora assídua dos seus belos e deliciosos textos.
    Que o "Caligrafando-te" cresça mais a cada dia e que seja uma fonte de inspiração pra muitos, como foi pra mim!

    Beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, é uma das melhores sensações. Obrigada por ter saído da zona de timidez, é bom tê-la por perto ♥ Faço das suas palavras as minhas. É muito bom ler isso.

      Excluir
  6. Primeiro, que blog amorzinho ♥ Amando assim só de olhar!
    Segundo, parabéns Kelly, não conhecia seu blog mas aqui, assim olhando já vejo ele na minha barra de favoritos. Pode não parecer mas fazer um ano e uma vitoria, na vida de blogueira .Fico sempre muito feliz quando eu vejo outras blogueiras fazendo um ano, dois, três, assim por diante. Que venha muitos é muitos anos, apaixonada pelo sue blog. Que ele continue crescendo, sucesso é tudo que você desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, espero que tenha sido uma primeira boa impressão então ♥ Sim, é como se fosse uma fase que passamos e que, por mais que seja pouco tempo, acaba gerando muito aprendizado. Também fico muito contente quando vejo outros blogs crescendo, é muito bom. Obrigada, e desejo o dobro para você também.

      Excluir
  7. Menina, mas o seu blog cresceu muito em 1 ano, parabéns!! Amei o layout novo, quando entrei, até tomei um susto *o* Você escreve muito bem e merece tudo o que conquistou nesse período. Seus posts são muito interessantes, eu me lembro do emergência zumbi, foi um dos que mais gostei. Mais uma vez, parabéns pelo 1º aninho! E que venham outros por aí <3

    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cresceu sim, mesmo que quase não seja perceptível. Awn, espero que tenha sido um susto para o lado positivo aiuehiauhe ♥ Muitíssimo obrigada, é reconfortante ler isso, e que venham muitos por aí sim. Obrigada mais uma vez pela companhia.

      Excluir
  8. Parabens pelo blog.

    beijinhos
    rahtuber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Kelly, meu amor, parabéns! Você merece muito mais, tem muito talento e todo mundo merece te conhecer. Muitos aninhos pela frente! Um beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que linda, obrigadaaaa ♥ É muito bom receber esse carinho, sério. Espero que tenham muitos pela frente sim, te desejo todo sucesso também.

      Excluir
  10. Uaaaaal um ano parabéns e bom demais ver o nosso cantinho fazendo um ano o meu fez no mês passado em junho e pensa na alegria que me deu, tava ate desanimada de postar mas quando vi que meu cantinho me agradava e completava me veio aquele desejo de levar ele mais a sério. Enfim que venham mais aniversários ne? Beijoos

    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada moça ♥ Sim, acaba desanimando em um momento, mas poxa, é nosso refúgio e um pedacinho de nós, não desanime não, aliás, parabéns também pelo aniversário do seu.

      Excluir
  11. Socorro! Parabéns, Kelly, que esse seja o primeiros de muitos anos do blog, amo tudo aqui e você sabe disso. Muito sucesso, moça, porque você merece!!


    www.blogbrightwords.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, obrigada pelo carinho de sempre, sabe que também adoro ter você por aqui ♥ Muito obrigada por tudo, e que seja o primeiro de muitos mesmo.

      Excluir
  12. Ficou tããããããão lindo <3
    Tô apaixonado pelo layout e pelo texto! Parabéns Caligrafando-te!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, amo o blog apesar de não comentar muito aqui,e desejo muito sucesso!
    http://blogestilorefinado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada moça, mesmo, desejo o dobro para você ♥

      Excluir
  14. Parabéns, que venham mais anos, mais aprendizado e crescimento daqui pra frente :)

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Kelly!
    Lindo seu layout, principalmente sendo você mesma que fez! Sempre dá mais interesse em um blog novo quando a gente chega e vê tudo bonito e alinhadinho. Mas você tem paciência viu! O meu me deu tanto trabalho que eu nem imagino trocar 5 ou 6 vezes em um ano!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada, é verdade, dá um trabalho enorme, sem falar que precisa de muita paciência, mas vale a pena no final ♥

      Excluir
  16. Kelly, parabéns!!

    Esse foi o melhor "post de aniversário de um ano" que eu já vi!

    Boa sorte pra você e sucesso pra o seu blog! Bjus

    Na Casa de Pandora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que coisa linda, muito obrigada pelo carinho. Sucesso para você também ♥

      Excluir
  17. Parabéns, Kelly. O Caligrafando-te é do tipo de blog que não deixa a desejar quando se trata de conteúdo. Fico babando nos seus textos e fotos... e todo o resto, hahaha. Tou aqui torcendo para que ele cresça ainda mais.
    E que layout lindo, quando entrei no blog até tomei um susto (no bom sentido, claro). Ficou com uma aparência mais profissional e sem perder o encanto.
    Novamente: parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, é muito bom ler isso, sério, quase choro. Fico muito feliz que tenha gostado do layout e que seu susto tenha sido uma coisa positiva ♥ Muito obrigada pelo carinho moça, e obrigada pela companhia também.

      Excluir
  18. Tão linda! Merece todo esse e muito mais. <3

    ResponderExcluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤