24 julho 2015

Autoria do Leitor: carta para mim mesma

Mais uma vez estou atrasada com meus emails, porém tenho quase certeza que já se acostumaram com isso. A Carol, do blog Caroline Guccione, me enviou um de seus textos algumas semanas atrás. Conheci ela e suas escritas faz pouco tempo, mas desde então sempre dou uma olhadinha por lá e posso dizer que é bem aconchegante. Ela me mandou uma espécie de carta sobre amor próprio e vim colocá-lo no quadro dos leitores.
"Bom dia, tudo bem com você?
Sei que não, você anda muito desanimada ultimamente, seus olhos estão caídos, a tristeza tomou conta de ti. Eu vejo isso, basta olhar no espelho. Enxergo o reflexo de tudo o que carrega no mais profundo do seu ser. Percebo que precisa fazer algo pra mudar isso. Que tal vir comigo? Eu tenho algumas ideias e espero que você as siga. Foram ideias tiradas de mim para você. E eis algumas delas: você precisa resgatar o seu eu verdadeiro. Você precisa amar a si mesmo. Você precisa voltar a se conhecer. Você precisa também enfrentar suas dúvidas e seus medos.

E como poderá fazer tudo isso? Bem, é simples, para se amar mais, precisa olhar para si mesma, lembrar de tudo o que te faz ser única, lembrar o que faz com gosto e alegria. Voltar a fazer. Para voltar a se conhecer, precisa de mais momentos em silêncio, precisa olhar para dentro de si, precisa esquecer as pessoas que estão em sua volta, prestar atenção no que te fere e também no que precisa fazer com isso, seja jogar fora ou aprender uma boa lição, você precisa voltar a se conhecer, assim o voltar a se amar vai ser mais fácil ainda. Para enfrentar suas dúvidas e medos é mais simples ainda, precisa lembrar-se que nasceu sem todos eles, era simples e pura, por que agora tem que viver com todo esse peso de medo e dúvida? Ele não é seu, essa é a tecla que mais deve bater, precisa parar com toda essa insegurança e esse aperto no peito só de pensar em não ser o que deveria ou não ser o que gostariam que fosse.

Mais do que todos esses conselhos, você precisa seguir este que venho a repetir: resgatar o seu eu verdadeiro. Sabe aquele eu que ria de tudo e se amava antes que tudo e todos? Aquele eu que não ligava para o que os outros diziam e seguia assim mesmo. Bem, talvez toda essa necessidade de resgate vai te servir para que, na verdade, perceba que o eu que você pensava ser tão forte e verdadeiro, precisava de alterações. Precisava mudar seus padrões de pensamento que ao longo do tempo foram tomando conta e te colocaram uma armadura tão pesada sobre o corpo.

Você precisa se libertar, e um dos passos que precisa para que isso aconteça já está sendo dado: está me lendo, obrigada. Essa carta vai te servir para que em todos os momentos em que se esquecer de tudo o que te faz mais viva, de tudo o que te fortalece venha a tona e relembre todos os passos que precisa seguir. Por favor, me leve a sério, não desconfie do que quero te dizer. Você precisa levar a sério e sempre retornar aqui quando sentir o seu eu sendo esquecido, para lembrar que, na verdade, ele sempre está aí dentro, esperando você retirar as armaduras que impedem que ele sempre se manifeste."

26 comentários:

  1. otimo texto
    bjos
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. "...para lembrar que, na verdade, ele sempre está aí dentro, esperando você retirar as armaduras que impedem que ele sempre se manifeste..." isso define tudo, nos armamos até os dentes por medo do que pode nos acontecer e isso não impede que aconteça, pelo contrário essa armadura só torna tudo mais pesado, adorei o texto, beijos flores!!

    www.floreioss.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mais pesado e muito mais atrapalhado, complicamos coisas que merecem a maior simplicidade do mundo, e tornamos aquilo um fardo. É nosso dever burlar isso ♥

      Excluir
  3. Respostas
    1. Awn, de nada moça, eu que agradeço por ter enviado ♥

      Excluir
  4. "...olhar para si mesma, lembrar de tudo o que te faz ser única", Fato! Texto muito bom Carol ^^

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei e sabe a melhor coisa é se libertar daquilo que lhe fazia mal, eu sofri muito por alguem, vivia numa caverna, mas hj me sinto tão bem tão em paz, não tem sentimento melhor que esse o de liberdade, paz. Beijos

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, quando nos libertamos do que nos prende e nos sufoca, de certa forma tudo fica melhor, mais leve ♥ É muito bom saber que conseguiu passar por cima disso.

      Excluir
  6. "...lembrar de tudo o que te faz ser única..." Verdade , ótimo texto Carol , já amei rs <3
    Kelly adoro essa iniciativa de postar os textos dos leitores :) Sucesso para as Duas ^^

    www.luanneoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom que gosta, também adoro isso te poder ter um contato mais de perto com quem lê ♥

      Excluir
  7. Arrasou!!!
    Acho que todos nós com o passar do tempo perdemos um pouco do nosso eu, seja por causa das dores, das experiências, dos traumas, relacionamentos que não deram em nada... O que eu amei no texto da Carol é que ela enfatizou que na vida, o maior presente que uma pessoa possa dar a si mesmo é si mesmo. E se aceitar, se amar e se melhorar nesse processo,que tb é uma arte: se conhecer.

    Blog Querido Deus obg por me exportar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se conhecer é a coisas mais difícil que temos de aprender a fazer, mas vale muito a pena no final, aliás, é o que nos move e incentiva a seguir adiante. É verdade, quem seriámos se não fôssemos nós ♥

      Excluir
  8. Cara que texto lindo! Muito de nós perdermos um pouco do nosso "eu" com o passar do tempo.
    Mas cabe a nós cuidarmos de nós mesmo, porque problemas são uma das certezas da nossas vidas! E cabe a nós enfrenta-los de alma e coração e se amar em primeiro lugar!

    Adorei seu blog, e vou voltar aqui mais vezes com certeza! Vi pela indicação da Isadora Monteiro. Já estou te seguindo pra poder receber as novidades em primeira não haha
    Vou deixar o link do meu blog, caso você se interesse em visitar, beijos gata!
    http://laryssamarquesp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdemos sim, mas é sempre bom retomar o pensamento e voltar a cuidar de si mesmo. Algumas vezes o tempo e o espaço nos fazem perder a fé, mas cabe a nós reconquistá-la. Muito obrigada moça, que bom que gostou daqui, seja muito bem vinda ♥

      Excluir
  9. Ah, Kelly, esse texto dela ficou perfeito! Por mais que seja uma carta pra ela mesma, senti como se também fosse pra mim <3 Quantas vezes na vida me senti assim, sem me lembrar de quem eu era e precisando de um pouco (na verdade, de muito) amor próprio? Realmente, a vida vai mudando e moldando a gente, a ponto de um dia não nos reconhecermos mais. É sempre bom ter algo que nos lembre da nossa essência.

    Thais na Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pode ser para você, na verdade, pode ser para quem quiser e precisar ♥ Alguns momentos o que nos falta é só isso, nos amar um pouco mais. Feliz daquele que percebe isso cedo.

      Excluir
  10. Fico tão feliz por a vida ter jogado na minha cara todos esses conselhos. Sou bem mais feliz hoje porque tenho a companhia da melhor pessoa do mundo: eu mesma.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom quando vemos a realidade logo de cara, assim, com aprendizados. É muito bom saber que aprendeu isso, e que sabe ser feliz sozinha ♥

      Excluir
  11. Texto lindo, mesmo que seja para ela parece que serviu para mim também, simplesmente amei.

    blog-justmarie.blogspot.com | Blog Just Marie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve para quem se identificar, penso que nunca é propriamente para quem escreveu. Que bom que gostou ♥

      Excluir
  12. Muito linda, confesso que me emocionei, era exatamente o que eu precisava na noite em que li. Parece bobeira, mas às vezes a gente só precisa de alguém não para acreditar em nós, mas para fazer com que acreditemos em nós mesmas, de dentro pra fora. Carta maravilhosa!
    Um beijo

    www.cafedebeiradeestrada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, as vezes precisamos mesmo de alguém que confie na gente e coloque a mão no fogo, isso é essencial ♥ Que bom que gostou e que te serviu.

      Excluir
  13. Interessante. O blog chama-se Caligrafando-te e vc tem uma seção para publicar 'cartas' de leitores... É isso?
    Gostei! Bem original

    www.expressopradois.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, é mais ou menos essa a ideia auheiuahe, obrigada moça ♥

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤