24 junho 2015

Fantasia e surrealismo andam juntos

Que eu sou apaixonada por fotografia acho que todos já sabem, mas admito que ultimamente também ando encantada pelo mundo surreal, pelo diferente, pelo inesperado. Essa coisa de estar sempre dentro de um padrão ou de um rótulo nunca combinou muito comigo, nunca fez minha cabeça ou mudou minha forma de enxergar ao redor, na verdade, mudou sim, mas foi para pior. Esse lado sonhado, imaginável dentro de um universo paralelo, os cenários propícios de filmes, as vestimentas e objetos utilizados, fazem com que tenhamos um enfoque completamente abstrato e único.
A fotógrafa Kindra Nikole criou um mundo inteirinho baseado em fantasias. As imagens parecem ter saído diretamente da nossa imaginação, prontas para transformar o comum em uma combinação de sonhos e elementos surreais que, por vezes, remetem até a ideia de um completo pesadelo, da qual temos uma vontade enorme de nos livrar mas não conseguimos, queremos saber mais, queremos entender o que vai acontecer. O medo e a curiosidade são opostos que se atraem, e estão presentes em cada fotografia tirada pela artista.
Aos que gostam do autor J.R.R. Tolkien, também conhecido como o escritor de O Senhor dos Anéis, adorarão saber que as inspirações de Kindra vêm de livros como os dele, que influenciam na hora de criar uma fantasia quase realista. Para ela, o surrealismo, a imaginação e os contos estão bem próximos, eliminando qualquer distanciamento que temos daquilo que sonhamos. A criatividade da fotógrafa chega a ser uma junção de histórias que não percebemos logo de início, mas que se pararmos para analisar mais detalhadamente, incentivam narrativas fantásticas.
Ela também foca bastante nos elementos naturais, na maioria das vezes trabalhando em ambientes externos, concretizando assim, a ideia de que o imaginário pode fazer parte do cotidiano. Os sentimentos e as emoções são temas principais, que acabam por nos transportar para o momento do clique, podendo vivenciar cada fotografia.
Espero que estejam com a imaginação bem fértil e trabalhada, porque os cenários inspiram qualquer pessoa para se fazer qualquer coisa. Os contos de fadas estão aí para separarmos contextos reias e fictícios, mas as fotografias nos mostram o contrário. Ambos andam juntos, grudadinhos, e ainda possuem uma afinidade incrível. O surrealismo é lindo de se notar, e por mais que queiramos ter o pé no chão, nossa cabeça anda sempre nas nuvens, e essa é a melhor parte de se poder sonhar.

18 comentários:

  1. Que cenários encantadores! Sou apaixonada por fotografia e o surrealismo que muitos fotógrafos conseguem expressar nos seus projetos é incrível. Não conhecia o trabalho da Kindra, mas me apaixonei logo de cara, que fotos mais incríveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho moça, é de uma encanto exagerado e lindo, fico feliz que tenha gostado, se quiser conhecê-la melhor, garanto que vai amar as outras fotografias dela ♥

      Excluir
  2. Que fotos incríveis! Eu, que sou apaixonada por fotografia e realismo, fiquei super inspirada pra escrever algo, hahaha. Agora vou correndo conhecer o trabalho dela. Ótimo post, Kelly ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá sim, ela faz os cliques de forma impecável, tenho certeza que vai gostar ♥ Muito obrigada.

      Excluir
  3. Ai que fotos maravilhosas! Sou apaixonada por fotografia e tenho muita vontade de aprender mais sobre o assunto quando possível e produzir trabalhos incríveis como esses que a gente vê por aí. Lindo, lindo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprenda logo menina, tenho certeza de que vai se sair muito bem, até porque, a fotografia só precisa de alguém que a enxergue ♥

      Excluir
  4. Eu também sou louca por fotografia, ultimamente tenho até me arriscado a fotografar. Estou deslumbrada com essas fotos, lindas demais, tava a um tempão olhando para elas. Difícil mesmo é dizer qual está mais bonita. Amei o post!
    Beijos!
    http://eusuponho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo, também fiquei hipnotizada ♥ Arrisque-se sim, é muito bom.

      Excluir
  5. Meu deeeus,como faz pra entrar nesse mundo que ela criou? Parece que ela foi passar umas férias da Terra do Nunca e em Narnia e resolveu tirar umas foto basicas, sabe? hahahahaha minha favorita é a das xicaras nas costas da menina.
    http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo, quem nos dera conseguir entrar também né? Seria ótimo ♥ A das xícaras realmente é linda, me lembra muito Alice nos País das Maravilhas.

      Excluir
  6. Oiii, linda <3
    Nem tem como criticar esse blog com criticas negativas, afinal tudo aqui é positivo,
    tem um única coisa que acho meia " DESLEGAL " no seu blo, são os ícones das redes sociais eu não gosto delas dessa maneira, prefiro elas uma do lado da outra rs <3
    Só uma sugestão rs, <3
    A respeito dos seus post são maravilhosos, e você é uma super mega blogueira <3
    me ajudou muito com seus textos há ah <3
    Apenas dicas, quem decide o que mudar ou não é você, afinal o blog é seu tá amor <3
    Espero que minha critica tenha te ajudado em alguma coisa bjaoo <3
    Se quiser criticar meu blog, sem problemas estou todo ouvido rs <3 Bjs
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei na verdade o que você quis dizer com seu comentário, porque seja lá qual for os ícones de que fala, todos são uns do lado dos outros, então fiquei um tanto perdida, mas obrigada pela dica mesmo assim.

      Excluir
  7. Adorei as fotos, são tão perfeitas *---*

    Belo blog, parabéns.

    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bonitas, concordo, muitíssimo obrigada moça ♥

      Excluir
  8. Sou apaixonada por surrealismo desde que conheci Dalí. Amo fotografia também e a junção dos dois me encantou demais! Amei a última foto, mas todas abrem a mente, dá uma inspiração, sabe? Vontade de abrir o word e escrever alguma coisa, haha. Até favoritei aqui. Amei demais, super inspiradoras.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas possuem aquela coisas mais "mistério" que nos fazem inventar até histórias, isso é ótimo ♥ Ah, é muito bom saber que te inspirou, afinal, ter coisas para nos ajudar a escrever nunca é demais iauheiuhae. Obrigada.

      Excluir
  9. É que não vou saber descrever com exatidão as 'caras e bocas' que fiz ao ver as imagens, mas posso resumir dizendo que fiquei visivelmente encantada!
    Os cenários me chamaram atenção de uma tal maneira... Admiro a criatividade e talento dos fotógrafos, chega a dar vontade de me aprofundar no assunto!

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente elas nos tiram o fôlego né? Os cenários são impecáveis e sim, eles possuem uma criatividade imensa para compor coisas tão belas ♥

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤