10 maio 2015

O que eu nunca disse para minha mãe

Mãe que é mãe briga mesmo, se preocupa com as coisas mais insignificantes, pede pra você levar o casaco, tem uma intuição absurda e sabe exatamente o que vai acontecer. Nega quando sabe que vai dar errado, te protege quando o mundo inteiro resolve se revoltar. Mãe que é mãe tem a certeza de quem é quem, nos prepara para situações que nunca pensamos em vivenciar, não tem dúvidas de que o tempo irá esfriar. Sabe a hora certa de puxar a orelha, e mais ainda quando se trata de amolecer o coração. São nossos exemplos de guerra, de amor e de confiança.
Eu nunca disse para minha mãe o quanto a amo. Nunca falei essa frase explicitamente, mas tento de diferentes maneiras demonstrar isso durante os dias. Minha família nunca foi muito de falar sobre sentimentos, então talvez eu não tenha o costume de dizer a ela o quanto é importante para mim, mas tenho a certeza de que sabe disso, ou suspeita. Os abraços inesperados, as esmagadas fora de hora, as brincadeiras sem sentidos, as ajudas sem cobranças, as manhas por atenção. Esse texto. Essas são as maneiras que encontrei de dizer a ela tudo que sinto. O quanto ela me inspira quando sai correndo animada com alguma coisa, quando para tudo que está fazendo para escutar, mesmo que me troque por alguns joguinhos de vez em sempre.

Eu nunca disse para minha mãe o quanto a admiro. Sempre a tive como um exemplo, talvez não a ser seguido completamente, mas um exemplo de mulher incrível que é. Cresci ouvindo as pessoas reclamarem por eu ser grudada, por não sair de perto ou por não ir em um outro cômodo da casa se ela não estivesse. Mas por que eu iria querer ir a algum lugar que ela não estivesse? Era tudo que eu precisava dentro de uma pessoa, compactado e distribuído em forma de afeição. É minha caixinha de segredos que eu detesto dividir com os outros, e sinceramente, não espero que entendam, porque só eu consigo entender isso. É um código de mãe e filha que ninguém no mundo irá descobrir.

Eu nunca disse à ela o quanto a acho guerreira. Tem certas coisas que é melhor deixar no passado, porém há momentos em que relembrar disso é algo prazeroso, como agora. Só quem convive com ela sabe o quão forte minha mãe é. Aturar certas ignorâncias, dois filhos chatos e um câncer, não é para qualquer pessoa. Há quem diga que determinados fatos ocorrem porque merecemos, mas eu discordo totalmente. Prefiro acreditar que alguns acontecimentos surgem para nos mostrar o quanto temos de garra para lutar, e o quão bom somos para superar aquilo de cabeça erguida. Eu a vi perder o cabelo, a confiança e a vontade de seguir em frente, mas surpreendentemente a vi levantar em um impulso, com coragem e determinação. Eu a vi ser um soldado de guerra, e isso só me fez gostar ainda mais do que ela é, e do que se tornou com o tempo.

Eu nunca disse para minha mãe o medo que tenho de a perder. Seja por uma doença, por uma tragédia ou pela própria vida. É insuportável pensar que um dia ela não estará mais aqui, do meu lado. Não sei se pelo fato de eu ser apegada, ou simplesmente por ser minha mãe, mas sei que a dor de perdê-la provavelmente será a pior de todas, e espero que o Cara lá de cima leia isso e a deixe por aqui ainda por muitos anos. Quem me dera se fosse eterna e houvesse algum tipo de poção mágica que a fizesse rejuvenescer depois de determinada idade. Seria incrível.

Eu nunca a disse nada disso, não por falta de oportunidade, mas porque realmente sei que ela sabe de tudo. E por mais que nós briguemos, discutimos e que quase sempre uma não concorde com a outra, tem muito amor envolvido no meio. Penso eu, que isso é o mais importante. Então por mais que eu nunca tenha parado para falar algo de útil, paro agora para dizer o quanto a amo, e o quanto a quero bem. Não sei se ela é a melhor mãe do mundo para as outras pessoas, mas para mim é, e sempre vai ser. Minha mãe é meu pé no chão, é meu tudo.

18 comentários:

  1. Realmente a dor de perder uma mãe é muito grande, não desejo isso a ninguém. Mães são tudo mesmo, balsamo, escudo, anjos são meio x-man. Com certeza ela sabe sim de tudo que sentes e da importância que tem pra ti...Mas experimente, mesmo que não tenha o costume, experimente falar, fale o que sente assim olhando nos olhos, fazendo um carinho isso vai te fazer falta depois "/ Vai por mim. Um ótimo dia das mães a todas as mamães ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meio x-man eu concordo, acho que até 1001 utilidades ♥ Certamente eu tenho de melhorar nesse quesito, e muito, porém por vezes as circunstâncias me fecham e não consigo. Mas é algo a pensar, e com certeza fará falta sim.

      Excluir
  2. Que texto maravilhoso! :´)
    http://daseriebianca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Kelly, vim conhecer seu blog, realmente quando se é novinha o medo de perder a mãe é quase paralisante, mas com o tempo vamos lidando melhor com o sentimento de perda, mas sem dúvida perder a mãe é algo que ninguém supera completamente, apenas com a idade aprendemos a conviver com a ausência das pessoas que amamos. E depois você será mamãe algum dia e começa a ter outros amores (os filhos) que são pra lá de especiais. É sempre bom dizer para quem se ama o quanto nos é importante.

    Se tiver um tempinho vá lá o meu blog dar uma olhadinha nos posts, marquei um em especial que dá dicas de como estudar inglês (de graça) com um professor maravilhoso. Brijos e fique com Deus!
    Meus Dois Minutos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não tenho dúvida de que as preocupações serão reposicionadas e talvez tomem outros rumos, apenas sei que por agora é isso, e percebo que será ainda por muito tempo. Aprender a conviver com a ausência não é bem o tipo de coisa da qual terei orgulho, mas sei que será necessário. Concordo com o fato dos filhos ♥

      Excluir
  4. Eu espero que Deus lhe de muito tempo ainda com sua mãe, todo o tempo que eu não tive, por a perder por esse maldito câncer quando eu tinha apenas 10 anos, espero que vocês possam passar muito tempo juntas, sorrindo e chorando. Ás vezes nos perguntamos o porquê dessas coisas e a resposta nunca vem, digo que se Deus coloca essas pedras no nosso caminho é porque sabe que podemos passar por elas, amém. Lindo texto!

    adolescenciavazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja viu moça? Sinto muito pela sua perda, mas tenho certeza de que ela está juntinho à ti, por perto te cuidando ♥ Eu também acredito nisso, e penso que você é forte o suficiente para suportar. Obrigada, mesmo ♥

      Excluir
  5. Mãe tem o dom de te olhar e saber do que você realmente precisa , você não precisa falar o quanto a ama porque ela sabe mais que tudo o seu amor por ela , eu em particular não consigo me imaginar perdendo minha mãe , mais sempre temos a certeza que esse doloroso dia vai chegar e que só nos vai restar as boa lembranças .
    Amei o texto *-*
    Bjnhs

    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que nos preparar psicologicamente para isso um dia, mas espero, de coração, que esse dia chegue atrasadíssimo e que nos permita ainda conviver por muitos anos ♥ Que bom que gostou menina.

      Excluir
  6. Que post mais encantador, Kelly. Fiquei sem palavras ♥

    Eu vivo dizendo para a minha mãe o quanto a amo, falo todos os dias do fundo do meu coração, espero que ela saiba que são palavras verdadeiras e repletas de amor e carinho.
    Assim como você, também nunca disse o quanto eu a acho forte, valente e sobre o quanto eu tenho medo de perdê-la, apesar de sempre estar pensando sobre o quão guerreira ela é e quanta falta eu vou sentir quando ela não estiver por perto.

    Post lindo, palavras lindas, tudo muito lindo e singelo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que delícia ler isso ♥ É muito bom saber que consegue se expressar dessa forma, com sinceridade e carinho. Perder uma mãe deve ser a dor mas horrível do mundo. Deve ficar um buraco enorme no peito e espero que nem eu nem ninguém sinta isso tão cedo. Enfim, obrigada pelas palavras.

      Excluir
  7. guria, tu nao tem noção do quanto chorei lendo esse texto! tenho cerrtos problemas em demonstrar sentimos pela minha familia, pode parecer horrivel, mas cresci com isso e ta sendo complicado mudar, e isso resume muito tudo o que sinto pela minha mae, vou mandar a ela <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico tão feliz com isso ♥ Carinho de mãe é tudo, né? Nem sempre a gente consegue expressar tudo o que sente. Eu também cresci em uma família que não demonstra muito, então é complicado se desvencilhar desse comportamento, mas espero que consiga expressar de outras formas o quanto a ama.

      Excluir
  8. Que texto lindo Kelly. Com a minha mãe eu sou o oposto disso, acho que digo umas 50 vezes no dia que amo ela mas com meu pai não. Minha família é como a sua, não fala muito de sentimentos e ás vezes eu queria poder mudar isso. Mas tento mostrar de outras formas.
    Tua mãe realmente pareceu ser uma mulher muito guerreira pelo texto, desejo o melhor para sua família <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria muito poder mudar isso, e talvez até possamos, mas é complicado quando os outros parecem não se sentir a vontade quanto a isso rs. E que ótimo que sua mãe recebe todo esse amor ♥ Muito obrigada pelo carinho.

      Excluir
  9. Que texto maravilhoso <3 Fiquei emocionada lendo, sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que gostou, moça ♥ Muito obrigada.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤