23 maio 2015

Cinco coisas que eu quis ser

Em alguns momentos da vida, nós paramos para pensar no que queremos ser quando formos maiores, com responsabilidades e independentes. Eu já quis ser tanta coisa, que é quase complicado escolher somente cinco opções, mas se for interpretar por grau de importância, certamente escolheria meu pódio. O grupo Rotaroots desafiou seus membros à escreverem suas listas, e apesar de ter ficado na dúvida se faria ou não essa postagem, decidi por fazê-la, já que é um tema agradável de desenvolver.
Não precisei ficar lutando contra minha consciência para lembrar do que já sonhei em ser um dia, mas precisei de um tantinho de tempo para ter certeza de que seriam minhas prioridades. Algumas são besteiras, e obviamente nunca se tornariam reais, porém sonhar é de graça, então que mal tem? Enfim, é estranho pensar que nenhum dos itens foi minha escolha, isso significa que há realmente um grande abismo entre o que queremos e o que temos de verdade. Mas, tudo bem.

Eu já quis ser cineasta. Sendo uma amante da arte, e do que ela representa, desde que me conheço por gente sonhava em fazer uma produção cinematográfica. Fazer um grande roteiro, com todos os detalhes possíveis, e tentar não esquecer de um movimentozinho qualquer. Escalar atores que se encaixariam perfeitamente nos personagens criados. Ter em mente os efeitos mais incríveis para uma grande obra prima. Sempre fui encantada pelo cinema, pelas histórias que surgem de pontos que nunca imaginamos, que se tornam exemplares, que ganham o mundo. Sempre quis ver meu nome nos créditos finais de um filme, e quem sabe ainda o veja, talvez como autora da história. Quem sabe. Não custa nada tentar juntar as duas coisas.

Eu já quis ser bailarina. Assim como o cinema, o ballet também é um tipo de arte, só que composto por movimentos e acrobacias que encantam qualquer pessoa. Desde pequena tinha esse objetivo em mente, e sei que não era a única menina a sonhar com isso, o problema é que o mundo da dança não é tão receptivo assim, você precisa se encaixar em certos padrões, e ter a certeza que quer aquilo para o resto dos seus dias. Eu não tinha essa certeza. Apesar disso, ainda tenho aquele desejo de estar nos palcos, fazendo uma coreografia bem feita, ao som de uma melodia ambiente que ritmaria meus passos. Seria incrível, no passado mesmo, porque no meu presente não se encaixa mais.

Eu já quis ser uma bruxa. Uma criança que cresceu vendo os filmes de Harry Potter, e que por acaso nunca pensou na possibilidade de ser um bruxo, não foi feliz. Eu já quis sim receber uma carta entregue por uma coruja, com o selinho vermelho feito com vela ou giz derretido. Já quis entrar para Hogwarts, viver naquele lugar e combater as trevas da qual não se pode citar o nome. Já quis ter um uniforme que me dissesse de qual casa pertenceria. Já sonhei em poder criar e usar poções mágicas, que me fizesse respirar embaixo d'água por uma hora, ou que me deixasse a pessoa mais feliz do mundo. Ah, não tem muita graça em ser trouxa, vai.

Eu já quis ser uma agente do FBI, ou uma detetive. Sempre fui muito curiosa quanto aos acontecimentos corriqueiros, e isso me chamava atenção. Brincava com aqueles joguinhos de detetive, na qual você precisa identificar o assassino e prendê-lo, com provas suficientes para talvez sentenciá-lo à morte. Não me imagino, e acho que nunca imaginei, revirando cadáveres e desembrulhando tripas, mas certamente montaria uma equipe da qual existisse alguém especialista com isso. Eu seria a pessoa que remexeria em tudo, procurando por pistas ou situações mal resolvidas. Em uma oportunidade até faria alguma vingança, botando em prática o que aprendi assistindo Revenge. Ou não.

Eu já quis ser escritora, e ainda quero. Sim, no presente, no futuro e no passado também. Não sei ao certo quando comecei a sonhar com essa possibilidade, mas sei que depois de colocar na cabeça, nunca mais consegui tirar. É uma coisa da qual eu tento todos os dias, e apesar de ainda nem ter começado a escrever um livro, sinto que posso dizer que já estou com meio caminho andado, só pelo fato de ter essa intimidade com a escrita, e desenhá-la como bem entendo. Talvez demore alguns anos para se tornar real, talvez nunca se torne, talvez eu desista um dia, talvez eu perca o encanto. Mas prefiro acreditar que é o que mais me agrega valor, e que vai continuar sendo.

28 comentários:

  1. me identifiquei quando disse que já quis ter bruxa , gente acho que meu maior sonho de criança era esse rs ver aquelas series na tv , Harry Potter gente era dimais se imaginar na aquele lugar rs
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, seria muita loucura ser uma bruxa, poxa, conseguir pegar as coisas com feitiços, ou amaldiçoar outras com um simples toque. Seria incrível ♥

      Excluir
  2. Imaginando você como agente do FBI, ia detonar ein kkk. Adorei o post, eu quero ser cineasta <3 sou encantado desde sempre <3 bjss kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, seria uma das melhores auehaieh. Acho a profissão linda, vai fundo moço, quero ver um filme produzido por você futuramente ♥

      Excluir
  3. Já brinquei muito que era bruxa ou detetive também kkk Também já pensei em ser escritora, acredita que até comecei um livro ? Depois achei ridículo e apaguei :/ Mas , sempre quis ser médica e pensava nas outras profissões em segundo lugar .

    Beijos !
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridículo? Me magoei um tantinho com essa expressão. Acho que ser escritora é uma das coisas que mais almejo, penso que é uma profissão autônoma incrível ♥ Se formar em medicina é o sonho da maioria das pessoas, mas também é muito bom.

      Excluir
  4. Eu já quis ser cantora, atora, bruxa ( se duvidar até fada) também kkk Jornalista, e estou tentando ser blogueira, mas na verdade eu só quero é realmente encontrar o meu caminho.
    Adorei o post ♥
    Beijão
    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fada também seria uma boa ideia ♥ Vai encontrar sim menina, tenho certeza disso, e vai se tornar um alguém maior do que imagina.

      Excluir
  5. Eu já quis ser bruxa por causa da Sabrina aprendiz de feiticeira... aheuhueahuaehuaehaeu
    Adorei o post.

    Um beijo
    Sherry
    www.misslittlepanda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu não gostava muito desse filme não aiuehiauhe, mas ser bruxa seria bem legal ♥ Que bom que gostou.

      Excluir
  6. Confesso que também queria ser uma bruxa, pra sumir com algumas coisas. uhauhauhuahua
    Muito lindo seu blog, já curtir sua pagina viu pra ficar por dentro das novidades. E se quiser conhecer o meu, seja bem vinda.
    http://blogjeuoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, esse seu "sumir com algumas coisas" me levou a pensar em certas situações aheiauhe, também gostaria de poder sumir, mas eu mesmo. Muito obrigada moça, seja bem vinda por aqui ♥ Conhecerei sim.

      Excluir
  7. Ei, Kelly!

    Ainda não tinha visto os temas dos Memes lá no Rotaroots e, graças ao seu blog, fui conferir.
    Também escrevi sobre as "Cinco coisas que quis ser" e estou lendo as listas de várias blogueiras, leio cada coisa... ahah
    Temos em comum o "ser escritora". É uma profissão tão linda mas que nem todos entendem, infelizmente...

    Um beijo,
    Blog “A escrita e eu”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os memes estão legais esse mês, sim, a maioria participou com esse tema, algumas respostas são bem insanas haha ♥ Verdade.

      Excluir
  8. A parte que mais me chamou atenção foi a de "Ser agente FBI" haha nunca imaginei, talvez por essa impressão doce que você passa. E a mais engraçada a de "Ser bruxa" kkkkk primeira pessoa no mundo que conheço que disse isso (ou escreveu nesse caso). "receber uma carta entregue por uma coruja, com o selinho vermelho feito com vela ou giz derretido" Quanta imaginação hein Kelly? Harry Potter faz coisa ... rsrs.
    Quanto ao "querer ser escritora" continue com essa vontade, pois você tem muito talento (MUITO)... Também já cogitei essa ideia, porém...
    Enfim, gostei muito do post ♥ Beijocas

    www.pumpcolor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, seria muito legal poder descobrir coisas, ir atrás de pistas, ou algo desse gênero. E ser uma bruxa também, já que teria inúmeros feitiços e habilidades que poucos conheceriam iuaehaiuhe ♥ Harry Potter faz nossa imaginação ir além do que é necessário, disso eu concordo. Você também escreve super bem menina, deveria cogitar a ideia ainda. Muito obrigada, pelo carinho principalmente ♥

      Excluir
  9. Que blogueira nunca sonhou ser escritora née hehe eu já sonhei com isso muitas vezes.
    Já sonhei ser cineasta e vou continuar sonhando porque eu admiro muito essa arte.
    Beijos
    blog-justmarie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma profissão encantadora, espero que consiga realizar esse sonho moça ♥ Sonhar com a escrita acho que não tem mal algum né? Espero que não haha.

      Excluir
  10. Escritora eu ainda quero ser. E espiã, quem nunca quis? haha Já quis ser caminhoneira, carroceira, piloto de avião, comissária de bordo, marinheira, motorista de trem - acho que quero ainda, sei lá -, professora, dubladora e animadora. Acho que eu já mudei tanto de vontade que dá uma lista inteira de coisa. ahushaushaush'

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o desejo de ser espiã começa assistindo Três Espiãs Demais aiheihuae ♥ Caminhoneira? Sério? Comissária de bordo parece legal também, mas meu medo de avião impossibilitaria isso. Sua lista realmente é enorme, mas espero que consiga realizar um item pelo menos.

      Excluir
  11. Já sonhei em ser quase todos os itens da lista, haha. Fiz ballet por dois anos e depois larguei, vi que não era bem aquilo que eu pensava. Mas assim como você, ainda sonho em dançar em um palco, sabendo toda a coreografia e a platéia aplaudindo. Algum dia, ainda vou transformar pelo menos alguma das histórias que tenho na cabeça em livro, e ainda estou esperando meus poderes mágicos se revelarem (mesmo que já não possa mais ir pra Hogwarts).
    Amo demais o seu blog, se algum dia você lançar seu livro, eu com certeza vou ler ♥
    http://www.thaisnacidade.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer uma apresentação nesse nível parece ótimo, me encanta ♥ Transforme sim, quero poder ler uma dessas histórias um dia, quem sabe viro até uma fã haha. Nossos poderes poderiam se revelar agora né? Seria muito bom. Obrigada pelo apoio moça ♥

      Excluir
  12. Me identifiquei com a parte de ser escritora, quando era pequena eu ficava copiando uns poemas de livros da escola em um caderno e fingia ser um livro meu kkkk. Mas ainda quero ser escritora, quem sabe um dia né?

    Beijos:*
    Dani - http://www.escritasnachuva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fazia isso menina, pegava livros na biblioteca e reescrevia aiuheiuahe ♥ Não desiste não, espero que consiga realizar esse desejo.

      Excluir
  13. Também já quis ser bailarina, mas acabei descobrindo que não levo o menor jeito pra isso. Já quis ser bruxa, tanto que hoje em dia sou. Já quis ser escritora, e ainda quero, sempre vou querer, talvez um dia eu consiga. Melhor: que a gente consiga, né? Se você escrever/publicar um livro com certeza vou ler ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tanto que hoje em dia sou" aiuehauhe, adorei. Tomara que a gente consiga mesmo, tô torcendo por você ♥ Aw, muito obrigada, espero um dia conseguir escrever um.

      Excluir
  14. Tudo que eu já quis e ainda quero ser também! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntas então haha, espero que consiga ser ♥

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤