08 março 2015

O tempo faz da gente mulher

Fiquei imaginando o que poderia escrever. Uma carta, um poema talvez, mas não faço poemas, não faço rimas, não sou coordenada. Quem sabe uma música, ou um conto literário, mas não me surgem histórias concretas, estórias bem feitas. É nesse rolo de pensamentos que decidi não fazer absolutamente nada. Eu percebi que não é necessário uma longa junção de palavras bem escritas para me transformar em algo bom, para fazer uma menina mulher, para seguir um roteiro. Eu passei a valorizar meu próprio gênero, meu próprio jeito, meu próprio sexo. Ser mulher é algo extraordinário.
Eu admiro as mulheres mães. Aquelas que se prestam a carregar um pequeno ser no ventre por nove meses, se sentindo pesadas, recebendo pontapés e um dor de rasgar a alma na hora do parto. Aquelas que não se incomodam com isso, pelo simples fato de ver um sorriso banguela de uma criatura minúscula depois de tudo. Eu admiro as mulheres mães que acompanham os primeiros passos, as primeiras palavras e o começo de uma fala incontrolável. Aquelas que veem seus filhos crescendo e indo para um lado totalmente oposto, mas que se sentem orgulhosas por ser um pedaço seu que está pronto para conhecer o que tem no mundo. Aquelas que vivem pela família, mas por si mesmas também. Que não se descuidam por falta de tempo, pois o arranjam de alguma forma.

Eu admiro as mulheres que trabalham. Aquelas que lutaram por um espaço dentro das empresas, e hoje honram seus postos. Aquelas que recebem milhares de críticas e pré julgamentos todos os dias, simplesmente por serem mulheres e ao mesmo tempo empregadas, no sentido bom da palavra. Eu admiro as que suportam o machismo e o sexismo durante a rotina, mas não se deixam abalar por frases vindo de bocas mal informadas. Admiro aquelas que comandam tropas no exército, e não se importam com os comentários preconceituosos, pois quando saem dali, fazem um estrago na cabeça dos homens tanto quanto as outras. Aquelas que são destruidoras, mas não de ferro.

Eu admiro as feministas. Feministas que sabem o que isso significa, e ao invés de terem atitudes que não valham nada, simplesmente são. Aquelas que lutam por seus ideias, que respeitam as outras opiniões, mas continuam com seus argumentos firmes. Aquelas que não se deixam levar por um dizer mal intencionado, pois sabem que são muito melhores do que simples palavras jogadas em vão. Feministas que saem nas ruas em passeatas, para garantir direito por seu próprio corpo. Que provocam centenas de vezes, mas possuem consciência de que tudo tem uma consequência, mas não se importam, porque é justamente isso que querem. Aquelas que sabem ser o sexo forte.

Eu admiro as mulheres meninas. Aquelas que não saem de casa sem uma maquiagem bem feita, pois temem não estarem tão apresentáveis, afinal, a vaidade está presente. Aquelas que aguentam dores insuportáveis todos os meses, mas conseguem resolver com um bom chocolate ao lado e uma bolsa de água quente. Aquelas que andam de salto 15 para cima e para baixo, e fazem isso com perfeita simetria. Eu admiro as que vivem tudo intensamente, seja um amor ou um momento. Mas também admiro as mulheres meninos. Aquelas que sabem ser mãe e pai. Aquelas que sabem de mecânica, vivem com um tênis e estão prontas para o pesado. Que jogam vídeo game, uma partida de futebol ou lutam artes marciais. Eu admiro a junção de tudo isso.

Não posso dizer que sou entendida do assunto, ainda tenho muitos obstáculos pela frente, mas o tempo tem me feito mulher. Tem me feito ter a cabeça mais aberta, e o coração um pouco mais fechado. Tem me feito ser uma mulher menina, uma mulher empenhada, uma mulher feminista. O tempo me ajudou a crescer. E nesse dia das mulheres, eu só quero ser eu, assim como todas deveriam ser.

26 comentários:

  1. Ainda sou uma menina mulher... E você escreve muito bem viu?! Feliz dia Internacional da Mulher, para todas nós.

    Beijos, Lia.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, ambas somos uma menina mulher certo? Feliz dia da mulher para você também ♥

      Excluir
  2. Kelly, lindo texto e eu também admiro e sou fã de todas vocês. Acima de tudo, ser você é o que importa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thato, é muito bom saber que ainda há quem nos admire ♥ Concordo com você, o jeito é a melhor forma de sedução.

      Excluir
  3. Sou sua fã ❤️ Que texto lindo. Você tem razão, ser mulher é extraordinário. Parabéns para nós.

    Beijos | www.blogdagica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que linda ♥ Muito obrigada. Um feliz dia da mulher para você Gica, porque é extraordinário mesmo.

      Excluir
  4. Que lindo texto! Parabéns a todas nós, cada uma com seu jeito.
    Beijos da Bruna <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada qual com sua maneira, feliz dia da mulher ♥ Obrigada.

      Excluir
  5. que texto lindo ! adorei a parte das feministas . hoje em dia é difícil achar pessoas que entendam realmente o que é ser uma , ou o significado da palavra :)
    seu blog é lindo , beijos :*
    http://agridooc3.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é difícil achar uma feminista digna de tais palavras. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado do cantinho ♥

      Excluir
  6. Essa temática do dia da mulher não me interessa muito, apesar da simbologia acabo torcendo o nariz porque vejo todo mundo falando da mesma coisa mas gostei muito do seu texto, super bem escrito e sincero. Vi teu link no Blogs Up e pretendo acompanhar :)

    www.melhornaofalarnada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom saber que em meio a tantos você tenha se interessado pelo meu ♥♥ Isso me deixa animada. Obrigada, e seja muito bem vinda ♥

      Excluir
  7. Parabéns pra nós que, muitas vezes, acordamos às cinco e dormimos de madrugada - seja pelo trabalho, estudos ou família. Por todas nós que somos trabalhadoras, estudantes, mãe, pai e esposa.
    Conquistar nosso espaço é importante demais, ainda mais do nosso jeitinho diferente que não precisa desmerecer o sexo oposto em nada.

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns para nós, e que nossas lutas sejam cada vez mais reconhecidas ♥

      Excluir
  8. Como sempre, escrevendo lindos textos. Ser mulher não é algo que somos apenas por nascer assim, é uma conquista por assim dizer. Não sei se sou feminista sei apenas que tenho o direito de tomar minhas próprias decisões.
    Beijos e feliz dia da mulher para nós.

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não vou dizer que sou feminista, mas a luta pelos direitos de liberdade eu também apoio. Feliz dia da mulher, atrasado, mas o que vale é a intenção ♥♥

      Excluir
  9. Adorei o jeito que escreve. <3
    O texto ficou incrível, me conectei com ele de alguma forma.
    Feliz dia das mulheres (atrasado)!

    Beijos
    www.tendamagica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom que gostou ♥♥ É gratificante saber que se identificou, um feliz dia das mulheres para você também moça ♥

      Excluir
  10. awwwn to in love com teu blog, tava a procura de conhecer blogs fofos novos e amei o seu , vi no facebook e me apaixonei serio , ta salvo na pasta de favs pq merece estarei sempre aqui no seu cantinho, amei o texto o blog e voce muito lindaa. deu pra notar minha euforia por conhecer mais um blog tão lindo. bjs

    cinderelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaa, que coisa mais linda ♥♥ muito obrigada, meu ego vai lá nas alturas com um comentário desses ♥ Seja muito bem vinda então, e espero que goste.

      Excluir
  11. show de texto! ser mulher é extraordinário!
    ameeei!

    bjs
    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom que gostou ♥ Realmente é muito bom.

      Excluir
  12. Amei o texto Kelly ♥
    Amo seus textos, eles são sensacionais
    Bjs

    Meu Mundinho de Sofia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha, muito obrigada moça ♥♥ Que coisa boa ler isso.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤