10 fevereiro 2015

Intimidade registrada

Uma das coisas que mais me chama a atenção é o amor. Uma coisa pura que não possui data de validade, e que fica cada vez mais forte com o passar do tempo. Pode-se dizer que eu não sou exatamente uma romântica incorrigível, mas tenho coração mole quando vejo um gesto de carinho, ou um casal de velhinhos andando de mãos dadas pela rua, por exemplo. São coisas pequenas que representam um milhão de coisas escondidas, entrelaçadas e permanentes nas entrelinhas. Quando tudo isso se mistura com a fotografia, aí mesmo que me encanto.
Há quem não acredite mais nesse sentimento tão banalizado, ou quem fique com um pé atrás perante as decepções. Eu aprendi com a dor, que somos nós que destruímos isso. Que destruímos essa fantasia, essa magia. Somos nós que julgamos errado e tomamos escolhas precipitadas. Eu, agora, acredito mais do que nunca nisso. E é justamente o que a fotógrafa francesa Maud Chalard, quer mostrar com suas fotos. Como ela mesma disse: “Tento captar o profundo sentimento do amor e compartilhar esperança para a geração que acredita que ele se perdeu“. E devo afirmar, que ela consegue fazer isso muito bem, aliás, se alguém quiser conhecer todas as fotografias, só clicar no nome dela ali em cima.
Ela consegue retratar momentos íntimos de alguns casais, e através das lentes, nos mostrar o quanto esse sentimento é puro. É através de um carinho, de um cafuné, um chamego ou até mesmo um momento mais tranquilo, que ela capta o amor. É através de pequenas oportunidades, que tenta demonstrar para as outras pessoas que nem tudo está perdido. Que ainda há muita paixão por aí, muitos beijos demorados e abraços confortáveis. Talvez eu tenha desacreditado um dia, mas como costumam afirmar, há coisas que vem para o bem. O amor está vagando pelas ruas, quem sabe na esperança de encontrar indivíduos que ainda acreditem nele, e que confiem no seu trabalho. O amor não machuca, quem machuca são as pessoas.

34 comentários:

  1. Oi Kelly, tudo bom? Gostei muito do seu post e de como você se expressou a cerca do amor. De opinião pessoal, acredito que todo o problema de hoje é que as pessoas acham que o amor vem pronto, quando na verdade ele é construído dia após dia, com gestos de carinho, de atenção, de cuidado. Aí onde elas acabam por se desiludir e desacreditar no amor. É triste ):
    Bom, eu também passei aqui pra te convidar a participar de uma TAG sobre o blog. Você topa? São oito perguntas sobre o blog, que ajudam o leitor a conhecer melhor você e seus planos. <3

    isabellepegado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho isso, as pessoas querem tudo de "mão beijada" e se esquecem que é necessário construir algo dentro daquilo. É necessário ter paciência, mas poucos a possuem. Que bom que gostou ♥ E quanto à tag, adoraria conhecer sim.

      Excluir
  2. Nossa, simplesmente amei as fotos. Adorei o seu texto, você escreve muito bem, além disso, acabei de passar por um término de 3 anos de namoro e realmente você desacredita um pouco no amor. Mas não podemos desacreditar, não é que ele nunca existiu, ele apenas apagou a chama!

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sinto muito pelo seu namoro, mas bola para frente, ainda vai ter muito chão por aí, e muitos boys magias também ♥ Sei que é complicado, mas acontece. Que bom que gostou ♥

      Excluir
  3. Oi Kelly
    Que post lindo e inspirador. Eu sou uma romântica incorrigível e não nego isso. Justamente quando decidi desistir do amor, Deus recolocou em minha vida meu maridinho haha. A vida tem dessas, né? Adore ias fotografias. São momentos íntimos, simples, delicados, cheios de sentimento. Acredito que existe amor em todo lugar, algumas pessoas apenas não o enxergam. Quando meu marido me olha, me beija ou apenas acaricia a barriga e fala com o bebê eu me sinto tão amada, tão querida. Muito mais do que se ele fizesse uma declaração no painel do Murumbi num jogo lotado.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que meigo ♥ Acho lindo esse tipo de coisa. Você está grávida né, me falou uma vez em um outro post, é uma das coisas mais incríveis que resultam de um belo amor. Pelo menos, é o que me parece ♥

      Excluir
  4. Que lindo post *-*

    Fiquei vendo as fotos e a fotógrafa pode ficar tranquila quanto a conseguir passar a mensagem de que o amor ainda existe. São lindas fotos cheias de sentimento, eu fiquei olhando e me bateu até saudade do meu namorado,kkkkk.

    minhaspalavrasoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse é o grande problema, a saudade haha. Que bom que gostou, e também acho que ela conseguiu passar uma bela mensagem ♥

      Excluir
  5. Kelly, que olhar 'clínico' essa fotógrafa tem. Clicks encantadores!
    Morro de vontade de fazer um ensaio fotográfico com o Caio nesse estilo, sabe, retratando momentos só nosso.

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho lindo, faça sim, ia ficar super criativo, e até diferente do que se está acostumado a ver ♥

      Excluir
  6. Adorei, primeiro por que amo fotografia, e fotos que são bem feitas, e retratam o amor, sem uma super produção, mostrando do dia-a dia do casal. E as fotos são perfeitas.

    http://wishlistti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Apaixontante, há tempos quero fazer uma foto assim, acho que estes ensaios vão me inspirar rsrs
    www.gerlianemoreira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim haha ♥, depois me conta como foi.

      Excluir
  8. Belas palavras: "O amor não machuca, quem machuca são as pessoas."
    Lindas as imagens, são inspiradoras e definitivamente a fotografa consegue transmitir um pouco de esperança através das imagens.

    xoxo :)
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa frase é verídica. A fotógrafa fez um belo trabalho mesmo, e expressou tudo que queria com facilidade []

      Excluir
  9. Meu Deus, que post incrível! ♥
    Como assim, eu não conhecia Maud? Estou espantado com as fotografias, lindas, simples e feitas com amor! Algo lindo de se ver!
    Adorei o texto, simples, singelo e carinhoso!
    Parabéns! ♥ Ganhou um novo leitor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fotografias dele são lindíssimas. Esse projeto é um amor, simplesmente. Fico bem feliz que tenha gostado do post. E que honra ter ganhado um novo leitor, viu? ♥

      Excluir
  10. Que post incrível!! Tambm abro um sorrisao ao ver um casal se amando, e quando mistura com foto...ahh! Adorei s fotografias ❤ mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bonito, né? Dá um quentinho tão grande no coração ♥ Que bom que gostou das fotos, elas são lindas.

      Excluir
  11. Eu estava ouvindo uma música super melosa de quebra enquanto lia essa postagem mas por pura coincidência. Eu sou super coração mole e só tenho uma coisa a dizer. Tô chorando. Que fotos lindas. Que postagem maravilhosa ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que coincidência linda, viu? rs ♥ Também tenho coração molinho e fico vidrada em coisas assim, super te entendo. As fotos são lindas e mereciam ser compartilhadas. Que bom que curtiu.

      Excluir
  12. Que fotos maravilhosas, lindas, puras, reais ♡ fiquei me imaginando nas cenas com meu amor. É lindo poder ter um momento romântico captado e eternizado numa fotografia. Dá esperança aos desacreditados. Lindo post ♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá esperança sim, acho isso lindo ♥ Com toda certeza ter um momento de amor captado é muito bacana, sem contar nas lembranças que ficam.

      Excluir
  13. A P A I X O N A N T E, que texto lindo, delicado e maravilhoso! Simplesmente amando cada um dos seus texto, quero ler todos hahahaha. Parabéns pelo texto e principalmente pelo composição, as fotos deram todo um significado - tornando o post ainda mais incrível <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os créditos vão inteiramente para as fotografias lindas do fotógrafo ♥ Mas muito obrigada pelo carinho, que bom que está curtindo os textos. Fico mega feliz com isso.

      Excluir
  14. O trabalho da Maud é maravilhoso e juntando com seu texto então! Amei a forma que você escreveu.
    Eu acredito no amor e foram com as decepções que eu passei a acreditar mais ainda. Concordo com a sua última frase, quem machucam são as pessoas e elas vivem querendo culpar esse sentimento tão lindo!
    Abraço <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor é sempre o culpado da história e muita gente deixa de acreditar nesse sentimento incrível por conta das decepções, mas as pessoas são as reias responsáveis por isso, apenas. As decepções são ótimas formas de aprendizado ♥ Muitíssimo obrigada, moça.

      Excluir
  15. Que coisa mais lindas essas fotos! Acho inspirador demais. Quero começar a aprender sobre fotografia e ver fotos tão simples e belas me deixa feliz.
    O amor é a melhor coisa da vida e ver isso registrado assim deixa o coração da gente mais quente.

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa mesmo, deixa nosso coração com mais esperança ♥ É muito bom ter esse olhar fotográfico, espero que consiga se arriscar nesse mundo da fotografia. A gente acaba se surpreendendo muito.

      Excluir
  16. Meu deus, que fotos maravilhosas! Incrível como fotografias simples conseguem mexer com o nosso coração :)

    Beijo!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não é? A simplicidade do amor é incrível ♥

      Excluir
  17. Nossa, que post incrível!!!! Tô apaixonada por essas fotos! O amor, realmente, acaba sendo o culpado por todas as nossas péssimas escolhas. Assim, depois de decepções, acabamos deixando ele enfraquecer e perder um pouco do encanto... Isso não pode acontecer. Afinal, como diz aquele texto: Sempre existem outras pessoas, outros dias, outros sorrisos, outras coisas... Outros tudo! Amei demais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre teremos novas oportunidades de encontrar um amor digno de ser sentido e correspondido ♥ Ele é lindo, mas o transformamos em algo feio por conta das decepções, e isso não deveria acontecer. Sempre existem outros tudo rs.

      Excluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤