17 fevereiro 2015

5 filmes indicados ao Oscar da minha vida

Fevereiro pode até ser um mês curtinho, mas os temas no Rotaroots foram bem grandes. Não sei se perceberam, mas ultimamente eu ando mais inspirada nos memes do que nas blogagens coletivas, então vim trazer mais um assunto de lá para vocês. Queria algo diferente e que não estivesse dentro do quesito carnaval, portanto, acabei optando por esse. A ideia é separar cinco filmes que marcaram a minha vida em algum momento, independentemente de ser um novo ou uma relíquia, e botá-los no pedestal dessa cerimônia.
Eu misturei alguns mais antigos com outros mais recentes. Vocês vão chegar ao final e dizer "nossa, que clichê" para quase todos, tenho certeza, mas eu sou assim, então não tenho como fugir disso. Escolhi cinco categorias que mais me chamam a atenção quando vejo uma obra cinematográfica, elas são: melhor história de amor, melhor trilha sonora, melhor filme de ação, melhor história baseada na realidade e melhor filme de sempre. Respectivamente. Eu gostaria de ter continuado com mais algumas, mas como é para escolher só cinco, optei pelas mais viáveis e importantes que traduzem a minha vida, e que me marcaram para valer.

Melhor história de amor

Vou colocá-lo como primeiro porque sim, e por mais bobo que seja, o prêmio vai para A Culpa é Das Estrelas. Desde que eu conheci esse filme barra livro, não consigo tirar da cabeça o quanto me parece verdadeiro o amor do Gus e da Hazel. É uma coisa bonitinha de tirar o fôlego, de fazer você chorar e principalmente ficar chateado quando descobre que ele vai morrer no final. Eu me apaixonei pela história, pelos personagens, e até passei a acreditar um pouco mais nesse sentimento depois disso. Passei a confiar mais quando alguém fala algo emotivo, quando vejo uma atitude demonstrativa, sabe, tudo isso enche meu coração. É o filme da minha vida.

Melhor trilha sonora, com dancinha

Guardiões da Galáxia é, sem dúvidas nenhuma, o escolhido. Não conheço nenhum filme com uma trilha sonora tão incrível quando a desse filme. Aquelas músicas mais antigas com uma batida suave e dançante, que te faz querer ficar cantando junto. Como o filme é bem recente, eu pensei em falar um outro título que se encaixasse, mas confesso que nenhum nunca me inspirou tanto nesse ângulo. Aliás, eu soube que as músicas foram lançadas em uma fita cassete, igualzinha a que o personagem principal tem, e guarda, com tanto carinho. É ou não é merecedor? Sem falar da árvore fofinha que me encantou logo de cara.

Melhor filme de ação

Eu não sou muito fã de filmes de ação, mas tem um em especial que me marcou lá no fundo. V de Vingança levou o prêmio por motivos de eu amar a história e a forma como foi representada. A fantasia, a máscara que virou um símbolo, a garota, tudo. Dizem que é um filme voltado para o público masculino, mas que me critiquem então, porque eu adoro. É um dos poucos longa metragens que me prende do começo ao fim, que me faz querer ficar ali vidrada em todos os movimentos, mesmo que eu já o tenha assistido mais de cem vezes.

Melhor história baseada na realidade

Não vou dizer que não tenho mais opções para botar aqui, mas Um Sonho Possível me marcou de uma forma indescritível. E o melhor de tudo, é que é com uma das minhas atrizes preferidas. A Sandra Bullock me faz rir por qualquer palavra, me faz pensar nos personagens de um jeito diferente, mais humano. O filme me traz aquela sensação boa, de ter um pouco mais de esperança nas pessoas, no mundo. Aquela coisa de ver que nem tudo está perdido, nem todos são insensíveis. Eu adoro, sou, amo esse filme, principalmente por saber que é baseada em fatos reais. Principalmente por saber que é de verdade.

Melhor filme de todos os tempos

A premiação mais importante fica por último, e o prêmio de melhor filme vai para A Última Música. Eu já havia falado em algum momento aqui no blog que meu filme barra livro preferido é esse, então ele não poderia ficar de fora. A história, a personagem e até mesmo os momentos amorzinhos, fazem eu me identificar. A Miley atua muito bem, e apesar de todos a julgarem ou seja lá o que for, ela continua sendo uma das minhas famosas favoritas. O filme me transmite tudo que tem de bom por aí. Ele me representa em vários sentidos e não deixa nada a desejar. Podem ser lançados milhares de obras, que essa sempre vai estar no topo.

32 comentários:

  1. Eu ainda não assisti v de vingança e guardiões da galaxia, mas um sonho possível e lindo mesmo, concordo sobre tudo o que você falou dele e adoro as piadas que a sandra faz em algumas partes do filme.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista os dois, pois são filmes ótimos ♥♥ Bullock é uma musa, sem mais, e o filme é lindo mesmo.

      Excluir
  2. O único que não assisti é Guardiões da Galaxia. E dentre os que você citou "Um sonho possível" é meu preferido de toooooooooodos! Ele é muito maravilhoso. Eu amoooooo posts sobre filmes, parabéns. Seu blog é incrível!

    xoxo, B
    Dossiê de Verão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejaa, Guardiões da Galáxia é pura comédia, apesar de não ser bem o gênero dele haha, mas o filme é muito bem feito. Um Sonho Possível realmente é lindo, fico babando pela história. Obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  3. Único que eu perdi meu tempo assistindo foi "A culpa é das estrelas", li o livro e perdi total interesse em assistir. Os outros eu amo <3
    bjs
    http://naosoudecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você perdeu o interesse em ver A Culpa é Das Estrelas?? Mas menina, como pode? O filme e o livro são lindos, impossível não chorar.

      Excluir
  4. Quem que não se apaixona por Gus e Hazel? Acho que não conheci ninguém ainda...
    Eu tinha programado fazer esse meme também, mas acabei esquecendo. Nessa minha mudança, acabei perdendo o caderno do blog :/.

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são lindos, também concordo ♥ Faça, ainda dá tempo, quero ver ♥

      Excluir
  5. nossa eu amo filmes apesar de nao ter tanto tempo de ver!!! mas adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arranje um tempinho, é sempre bom ♥ Que bom que gostou.

      Excluir
  6. Eu preciso urgentemente assistir A Culpa é das Estrelas, assim como ler o livro mas sou muito preguiçosa pra isso D: Adorei a lista e os filmes indicados <3 beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistaa, é lindo e se você chorou no livro, vai se afogar no filme ♥

      Excluir
  7. Ri durante o filme todo de Guardiões da Galáxia, achei o filme demaisss!
    A culpa das estrelas é muito fofo, mas eu sou um pouco seca pra filme romântico então foi meio difícil eu ficar tocada por esse filme kk.
    Um sonho possível é muito lindo née?
    Ameeeeeeei essa ideia do post de "Oscar da sua vida", muito legal!
    Beijinhoss florr *-*
    blog-justmarie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é muito bom. É uma comédia leve e que qualquer pessoa ri sem esforço. Ah, nisso eu concordo, também sou seca para essas coisas, mas ainda assim achei sentimental ♥ Que bom que gostou.

      Excluir
  8. Não vi nenhum desses filme, mas, pela postagem, deu pra ver que são bons filmes, principalmente, os de romance. Filmes românticos sempre aquecem o coração.

    http://futuroerealidade.blogspot.com.br/2015/02/a-educacao-garante-empregabilidade.html

    ResponderExcluir
  9. A última musica pra mim também é o melhor filme ja vir o filme e li o livro e me emocionei nos dois.

    http://www.eriikaleao.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o meu preferido no mundo inteiro ♥ Não largo por nada.

      Excluir
  10. Eu chorei lendo A Ultima música, mas odiei o filme, tanto que não vi até o final :( Mas o melhor filme de ação claro que A vingança, é muito bom!
    Adorei as categorias! Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, como pode? Eu amei o filme. V de Vingança você quis dizer né, ele é bom mesmo ♥ Que bom que gostou

      Excluir
  11. Desses eu só assisti A Última Música e A Culpa É Das Estrelas, gostei deles mas não faz beem meu estilo. Eu fui ver Guardiões da Galáxia no cinema mas só assisti a metade por causa de uns problemas, quero ver ele logo!
    Beijos,
    Vivendo De Devaneios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim, é um filme muito bom, e os personagens mais ainda ♥♥

      Excluir
  12. De todos, o único que não vi foi V de Vingança!
    Adoro todos!! Vou nem comentar o tanto que chorei no cinema com a Hazel e o Gus <3!!!
    Acho que vou responder essas perguntinhas também! haha

    Amei o blog! Beijos
    http://notavelleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. V de Vingança é ótimo, é independente e tem um grupo de atores melhor ainda, te recomendo. Ah, os dois são uns amores mesmo, dá vontade de trazer para casa ♥♥

      Excluir
  13. Citou sim e bem citado o filme V de Vingança. É ótimo e o enredo bem bolado...Fiquei com vontade de assistir novamente rsrs
    A Culpa é Das Estrelas é um amor ♥♥♥. Guardiões da Galáxia, trilha sonora perfeita. Amei as músicas escolhidas dos anos 70. <õ/
    Não assistir Um Sonho Impossível e A Ultima Música, pois ainda não li os livros. Tenho esse probleminha de "primeiro o livro, depois o filme" haha
    Os temas do Rotaroots estão bem criativos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro de vontade de ver também, até porque quase não passa na televisão e fico meio indignada com isso, mas tudo bem. Um Sonho Possível tem livro? Não sabia disso. Pode assistir A Última Música antes, pois é fiel ao livro, te juro. Estão criativos sim, o problema é ter tempo de fazer todos iauheiuhae ♥

      Excluir
    2. Aff, pq eu escrevi "um sonho impossível"? Isso que dá escrever na madrugada e pelo celular. kkk
      Um Sonho Possível tem livro sim. Depois você pesquisa sobre :D

      Excluir
    3. Vou pesquisar sobre sim. Ah, teu erro passou despercebido pela minha pessoa, nem liga não, acontece iuaheiuahe ♥

      Excluir
  14. Um Sonho Possível é lindo. Eu adoro.
    Da sua lista, surpreendentemente, não assisti Guardiões da Galáxia.

    Carissa
    www.sopaprimordial.com.br

    ResponderExcluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤