06 janeiro 2015

Erros no amor geram aprendizados

Uma coisa que eu aprendi em meus dezoito anos, é que é necessário errar nessa coisa de amar outra pessoa. É necessário quebrar um pouco a cara, é necessário ser trouxa, é necessário acreditar em coisas que a gente não deveria. Também é essencial dar errado algumas vezes antes de dar certo, é essencial conhecer pessoas que não têm nada a ver com você, e é essencial aprender com cada topada. Eu não sei se aprendi tudo que deveria com os meus erros, também não sei se na próxima eu vou fazer as coisas andarem, não sei se vou ser menos ou mais ciumenta, não sei se meu futuro "boy magia" vai ter orgulho de mim e nem nada dessas coisas, mas eu posso falar com convicção de que aprendi muito, e errando.
Certa vez me disseram, que uma desilusão amorosa consegue transformar as pessoas mais doces, e não estão errados, porque eu mesma virei uma coisa totalmente diferente por um tempo, mas aí parei para pensar que ainda existe muita gente que acredita em um amor de velhinhos tanto quanto eu acredito. Parece até frase de pessoa iludida e ingênua. Talvez eu nunca encontre um alguém assim, e se eu não achar, tudo bem. Pelo menos vou ter a chance de conhecer alguns caras bacanas por aí, tirar algum conselho deles, somar um jeito diferente de ver o mundo.

É saudável para o coração mudar um pouco. As vezes é bom se apaixonar pelo garoto mais errado que se pode imaginar, e depois chorar horrores porque ele era um canalha. As vezes é bom ouvir os amigos reclamando de alguém que você está curtindo, mas te emprestando o ombro e dizendo que te avisaram. É bom falar a mesma frase com a pessoa, e ao mesmo tempo, mas depois xingar o outro porque tirou sua atenção. É bom reclamar da falta de carinho, e recusar quando for dado, só para ambos entenderem o que isso significa. Planejar uma vida inteira do lado de um indivíduo, e terminar com tudo duas semanas depois.

Quando pequenos, nós lemos sobre contos de fadas e histórias com finais felizes, mas são só histórias. Ninguém nos ensina que o primeiro amor não permanece, que vai haver muitas lágrimas antes de um sorriso feito, que as mentiras vão estar presentes, que os casamentos não duram mais nem dois meses. Não estamos preparados, e isso é um dever nosso. É nossa obrigação cuidar do nosso coração, e não estou nem falado isso em questão de saúde cardíaca.

Para quem não conhece o amor, tenho certeza de que um dia o conhecerá, se apaixonará perdidamente e depois perceberá que está tudo um caos. O chão vai cair, a fome vai sumir e a insônia vai se tornar uma ótima companhia. Para quem já conhece, meu único conselho é que erre o máximo que puder, e depois tire muitas coisas boas disso. Ele não foi feito para ser perfeito, não foi criado para pessoas específicas e muito menos rotulado de alguma maneira. É um sentimento simples, bonito e que faz qualquer um ficar nas nuvens, mas é igual a bebida. "Como assim?" Se vocês tomar algumas doses, vai se sentir leve e com um sorriso de ponta a ponta, mas se for consumido com exagero, a ressaca se torna enorme.

24 comentários:

  1. Só li verdades! haha Concordo com você e não só em relação ao amor, mas a vida. Precisamos passar pela tristeza para conhecer a felicidade =)

    http://laemjupiter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, certamente com a vida também é por esse caminho []

      Excluir
  2. Oii, então você está participando da tag do liebster award http://redsensations.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html !!! Ela é super legal faça também! seguindo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por indicar o blog, responderei assim que puder []

      Excluir
  3. Olá Kelly, que texto lindo!! Seu cantinho é um amor! Ah, você foi indicada pelo meu blog para responder a tag do Liebster Award, mas agora vi, que você já foi convidada!! Mas deixarei meu blog aqui!! http://www.amorosas.com.br/
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor ♥ Pois é, inclusive já fui indicada por três pessoas e estou montando um post com todas as respostas, mas obrigada por lembrar de mim []

      Excluir
  4. Que lindo seu texto!
    Concordo com todo ele, e confesso que por mais que as coisas deem errado, e que o que eu mais vejo por aí é falta de amor, ainda assim, eu acredito nesse sentimento.
    P.S: Estou seguindo seu blog, achei tudo lindo.
    P.S²: Deixei um comentário lá no seu artigo sobre a faculdade, adorei saber que além de Catarinense como eu, ainda está cursando jornalismo, que eu sempre quis.
    Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu mais vejo também é isso. É a desvalorização e a falta de interesse em um sentimento tão bonitinho. Obrigada ♥, e fico feliz em saber que tenho mais uma conterrânea por aqui []

      Excluir
  5. Que texto lindo. Amar é fácil, mas as consequências de um amor são complicadas e, muitas vezes, desastrosas. Errar faz parte. É normal, comum e completamente aceitável. Se não conhecêssemos o sofrimento, a felicidade não teria valor algum, pois estaríamos sempre em um estado de complacência.
    Um beijo enorme

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você. Errar nesse assunto é saudável, mas também não vale sair por aqui traindo e todas essas coisas porque isso já não é tão aceitável assim. Obrigada ♥

      Excluir
  6. Infelizmente passei por isso no último. Foi a minha primeira decepção, minha primeira tristeza por alguém q amava, enfim, aprendi, e sei q tenho q aprender muito mais!

    http://iii-threegeeks.blogspot.com.br/2015/01/quem-somos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente também passei por isso no último haha, mas é a vida. Acho que tudo que aprendi com isso me deixou mais "bola pra frente", mais de cabeça aberta com as coisas. Espero que seja assim com você também []

      Excluir
  7. Já dizia o ditado "É errando que se aprende" e eu concordo com isso, no amor precisamos ter nossas experiências e consequentemente nossos erros.

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, quanto mais as coisas derem errado, mais preparados estaremos para outras coisas, talvez até piores.

      Excluir
  8. Adorei, texto lindo :O

    http://tinha-que-acontecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto Kelly <3 , todos nossas experiências de vida são aprendizado e trazem sempre algo bom, mesmo por pior que seja, podemos nos tornar mais fortes, maduros, amorosos.

    http://descomplicandocosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente. São essas topadas que nos fazem ser melhores. Obrigada <3

      Excluir
  10. Que texto lindo *-*. Só vi verdades aí haha. Antes de conseguirmos conhecer a felicidade, precisamos passar pela tristeza. Se não errarmos, não seríamos humanos, não é?! Beijos

    http://blog-garotaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, é errando que ganhamos forças para errar mais ainda haha ♥

      Excluir
  11. Concordo plenamente Kelly, e tenho que confessar, estou apaixonada pelos seus textos, cada vez mais eles me tocam de uma maneira surpreendente. Quanto ao texto a cima, acredito que eu seja uma pequena prova disso. A gente vive se julgado né? Quando fazemos a escolha da pessoa errada por exemplo, mas se a gente não errasse, como aprenderíamos a fazer o certo?! Por muitas vez nós acabamos sendo injustos com nós mesmos, e o que é pior nos culpamos por algo que, num futuro não muito distante entenderemos o por que disso ter acontecido. Os erros estão aí, em formato de experiências, e na vida é fundamental que passemos por elas <3 Beijos

    www.pumpcolor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que linda ♥♥, você não sabe o quanto eu fico feliz quando leio um comentário desse tipo. Me julgar foi uma das coisas que mais fiz diante os últimos acontecimentos, mas estava errada e hoje tenho certeza disso. Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  12. Só verdades neste texto! :D
    Ah, que os erros ocorram até que o certo aconteça!
    Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com/

    ResponderExcluir

Design e conteúdo por Kelly Mathies | Tecnologia do Blogger | Com amor ❤